Depois que Jay-Z criticou o Grammy pela falta de prêmios de Álbum do Ano para Beyoncé, a internet opiniou sobre a situação. Afinal, as derrotas da cantora na categoria chamavam a atenção do público desde que aconteceu pela primeira vez, em 2010. Saiba quem ganhou da artista durante nas últimas edições!
LEIA MAIS:
- Grammy 2024: Los Brasileiros produziram faixa em “MAÑANA SERÁ BONITO” de Karol G
- Grammy 2024: Saiba quem conquistou a 1ª vitória nesta edição!
- Grammy 2024: Recordista, relembre outras vezes que Taylor Swift venceu “Álbum do Ano”
Beyoncé já recebeu quatro indicações ao Grammy como Álbum do Ano. A primeira foi em 2010, quando ela concorria com o “I Am… Sasha Fierce”. No entanto, a Academia de Gravação decidiu premiar “Fearless”, de Taylor Swift.
Em seguida, a cantora foi indicada com o “BEYONCÉ”, em 2015. Porém, naquele ano, quem saiu vitorioso da premiação foi o Beck, com o álbum “Morning Phase”. Depois disso, em 2017, Beyoncé chegou à disputa com o “Lemonade”. Esse, no entanto, acabou sem premiação, uma vez que “25”, de Adele, levou a melhor.
A cantora, aliás, ficou surpresa ao vencer Beyoncé. Ela, então, resolveu quebrar seu prêmio ainda em cima do palco. “Não posso aceitar esse prêmio. Estou agradecida, mas a minha vida é Beyoncé. O disco ‘Lemonade’, Beyoncé, foi monumental, e tão bem pensado, lindo, cheio de alma. Todos pudemos ver um outro lado seu, que você nem sempre mostra, e agradecemos. Todos os artistas te adoram”, pontuou.
“A maneira com que você me fez sentir, e você fez meus amigos negros se sentirem, é empoderadora, e você os fez se sentirem orgulhosos. Eu te amo”, complementou a artista.
Por fim, a cantora foi esnobada mais uma vez em 2023. Para os críticos, a cantora era a favorita para o prêmio de Álbum do Ano com o “Renaissance”. No entanto, quem levou o prêmio foi o Harry Style com o “Harry’s House”.
Mesmo com a derrotas, Beyoncé segue sendo a artista mais premiada da história do Grammy Awards, com 32 indicações. Ela, também, é a única mulher e única pessoa negra no pódio do ranking.