in

Grammy 2024: Los Brasileiros produziram faixa em “MAÑANA SERÁ BONITO” de Karol G

Trio de produtores brasileiros produziu “Mercurio” no premiado álbum da cantora colombiana

Formado por Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, “Los Brasileiros” estiveram no Grammy Awards 2024 e comemoram o reconhecimento do trabalho junto à vitória de Karol G com o álbum “MAÑANA SERÁ BONITO”. O trio participa do disco com a produção da faixa “Mercurio”. Na noite de ontem (04), o álbum foi o vencedor da categoria “Melhor Álbum de Música Urbana”.

LEIA MAIS:

Grammy 2024: Saiba quem conquistou a 1ª vitória nesta edição!

Grammy 2024: Assista todas as performances da premiação

Anitta, Karol G, Kali Uchis: Peso Pluma domina Top Global com força feminina; entenda!

Anitta opina sobre EP de funk de Karol G: “Essa era a intenção”

Segundo Los Brasileiros, a participação no álbum de la Bichota aconteceu há uma semana do álbum ser lançado, em fevereiro de 2023.

“O Dan já tinha feito parte do instrumental dessa música e mandou pra um amigo nosso de Miami. Ele mostrou pra Karol, ela pirou no som, escreveu a letra e correu pra colocar no álbum, que já ia sair na semana seguinte. Então enviamos os arquivos da música pro Wain, que é nosso amigo, produtor e também mora por lá. Eles finalizaram a música correndo, a tempo da Karol conseguir colocar no álbum”, explica o trio.

Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, de Los Brasileiros, produziram faixa para Karol G. Foto: Divulgação

Pedro Dash revela ao POPline.Biz é Mundo da Música a emoção de acompanhar a premiação em Los Angeles. “A gente sempre teve a meta de chegar no Grammy, sempre acreditamos, porém estar lá mesmo e ainda ganhar, é surreal! 2024 vem lotado de coisa nova, começaremos a lançar nossos próximos sons e já temos muita coisa pronta”, afirma.

Esta é a segunda vez que Los Brasileiros tem o trabalho reconhecido junto à premiação de “MAÑANA SERÁ BONITO”. Ano passado, o trabalho deles também fez parte da vitória da diva do reggaeton no Grammy Latino. A cantora foi premiada nas categorias “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Latino”. No Brasil, Valbusa, Ferraz e Dash também já assinaram produções de Anitta, Jão, Ivete Sangalo, DAY LIMNS, Julies e Projota.

Para o portal, o artista também compartilha os planos futuros do produtores. “A ideia é continuar produzindo os artistas que a gente gosta e acredita, continuando a somar de forma relevante na cultura tanto do Brasil quanto daqui de fora”, comenta Dash para POPline.Biz é Mundo da Música.