Participar do BBB é estar o tempo todo em puro êxtase, afinal, o jogo leva a um prêmio milionário. Agora, imagine a adrenalina de quem estreia o paredão? A gente sabe que a seleção para o reality show não é fácil, disputar a vaga com milhares de pessoas e fazer entrevista atrás de entrevista. Mas jogo é jogo e uma pessoa sempre precisará abrir a porteira da eliminação… A seguir, relembre com o POPline os primeiros brothers de todas as edições que deixaram a casa mais vigiada do Brasil ainda no começo.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- BBB23 ganha trilha sonora versão funk e anuncia concurso para os fãs
- BBB: Karol Conká, Maria e mais 5 brothers que ‘passaram do ponto’ no reality
- Nova chamada revela spoiler sobre dinâmica no BBB23
Em 2002 a Globo lançou duas edições, o BBB1 e o BBB2, e quem saiu logo de primeira foi Caetano e Rita respectivamente. No ano seguinte, em 2003, o reality passou a ser anual e inovou com uma eliminação dupla: Samantha e Paulo! Já no BBB4 Tatiana saiu com 62% dos votos.
No BBB5, Juliana disputou a primeira berlinda com Jean Wyllys, que acabou vencendo o programa. Esta edição é uma das mais famosas por apresentar Grazi Massafera ao mundo! Curiosamente, outras duas Julianas saíram na sequência! No BBB7 também teve a eliminação de Airton, só que ele ganhou a chance de retornar por conta de uma votação do público.
E foi no BBB8 que os recordes de rejeição começaram a dar as caras. Jaqueline recebeu 87% dos votos e se destaca com a maior porcentagem. Na 9ª edição Michelle Juliane (quase uma quarta Juliana) saiu e no BBB10 foi a vez de Joseane. Uma das eliminações mais marcantes da história foi a de Ariadna, a primeira mulher trans a participar.
LEIA MAIS:
- Globo anuncia novo quadro do BBB23 com a ilustradora Rafaella Tuma
- Esquenta BBB23: Os piores índices de eliminação da edição passada
- Competições de milhões! Relembre as melhores provas do BBB22
Depois, no BBB12, Analice perdeu a disputa pelo prêmio milionário — assim como Aline, que também teve uma porcentagem alta: 77% no BBB13! No ano seguinte, o cartomante João não conseguiu estender seu confinamento no BBB14.
No BBB15, Francieli não teve sorte, já na 16ª edição do programa Harumi foi a primeira a perder um paredão. Gabriela Flor deu continuidade à atualização do título no BBB17 e Mara no BBB18.
Chegando nas edições mais recentes, o BBB19 inovou ao colocar todos os participantes no paredão e o eliminado foi Vinicius Fernandes com 3,73% dos votos. Isso porque, dessa vez, a Globo pediu para o público votar em seus favoritos e ele obteve a menor porcentagem.
Depois foi a vez do surfista de ondas gigantes, Lucas Chumbo, com 74,54% em um paredão tradicional. Assim como Kerline, que perdeu a chance de disputar o jogo da 21ª edição. Já no BBB22, Luciano disputou um paredão contra Naiara Azevedo e Natália. A eliminação do brother foi muito especulada na época e quebrou uma ‘sequência’ de anos, isso porque a grande maioria das pessoas que saíram do reality logo de cara foram mulheres.
BBB23 no POPline
A estreia do BBB23 está prevista para o dia 16 de janeiro, mas a cobertura do POPline já começou. No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. O OMG!, inclusive, está no Instagram e por lá você acompanha tudo de pertinho! Fique de olho para não perder!