Connect with us

Glee

Relembre a trajetória de “Glee”, uma das séries mais populares da história

Com recordes na Billboard e muitos prêmios, a série “Glee” também tem sido envolvida em muita polêmica e até tragédias.

Published

on

Quando foi ao ar pela primeira vez em 2009, a série “Glee”, criada por Ryan Murphy (“American Horror Story”, “American Crime Story”), despontava como uma das séries mais divertidas da história. Com muita música, “Glee” rapidamente caiu no gosto do público, levando a produção a vários recordes na Billboard e muitos, mas muitos prêmios mesmo.

Glee

Foto: Divulgação

No decorrer de suas seis temporadas e 121 episódios, vimos muitos personagens irem e virem, assuntos polêmicos e necessários, participações especiais de gigantes da música, como Britney Spears, e uma audiência de fazer inveja.

O legado de “Glee”

Glee

Foto: Divulgação

“Glee” fez história na TV não só dos Estados Unidos como internacional. Sua trama foi responsável por ajudar inúmeros jovens e adolescentes a se aceitarem como são, independente de cor, religião, sexualidade e formato de seu corpo.

Além disso, o trabalho de “Glee” rendeu um recorde na Billboard que foi quebrado somente neste ano pelo rapper Drake. Até a entrada de “Oprah’s Bank Account” na Billboard Hot 100, era de “Glee” o recorde de maior número de músicas na parada de singles dos Estados Unidos: 207. “Oprah’s Bank Account” foi a 208ª música de Drake a entrar na parada.

Na indústria da TV dos Estados Unidos, “Glee” também não passa despercebido. Com quatro prêmios Emmy, o principal da TV norte-americana, a série tem um total de 78 prêmios e 194 indicações entre todas as premiações da TV e música ao redor do mundo.

Esse o legado que fica, especialmente para os fãs de “Glee”.

Mas nem tudo são flores…

As tragédias de “Glee”

Com a recente informação do desaparecimento de Naya Rivera, que interpretava Santana na série, o elenco de “Glee” se vê mais uma vez em meio a uma tragédia. E essa série de problemas começou ainda quando o programa estava no ar.

Cory Monteith

Em 2013, o elenco de “Glee” e os fãs da série foram pegos de surpresa com a notícia da morte de Cory Monteith, par romântico de Lea Michele no programa e também na vida real. O ator, que já batalhava com vício em drogas desde a adolescência, tirando um tempo na agenda de trabalho durante a quarta temporada de “Glee”, faleceu de overdose.

Cory Monteith

Foto: Divulgação

Mark Salling

Outra morte também chocou os fãs de “Glee”. E dessa vez veio acompanhada de um registro policial. O ator Mark Salling, que interpretava Puck na série, foi indiciado com várias acusações, incluindo agressão sexual e posse de pornografia infantil.

O ator se declarou culpado das acusações e logo em 2018 tirou sua vida. Mark foi encontrado enforcado no dia 30 de janeiro daquele ano, meses antes da divulgação de sua sentença, que aconteceria em março.

Mark Salling

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Naya Rivera

Antes da triste informação de sua morte em um lago no sul da Califórnia, Naya Rivera já havia enfrentado ela própria alguns problemas. Namorada de Mark Salling entre 2007 e 2010, Naya também enfrentou acusações judiciais.

Em seu relacionamento conturbado com o ator Ryan Dorsey, entre idas e vindas, Naya foi presa acusada de violência doméstica. As acusações foram descartadas e o casal finalmente se divorciou de vez em 2018. Ryan e Naya são pais do pequeno Josey, que foi encontrado sozinho no barco no lago em que a atriz desapareceu.

Naya Rivera

Foto: Divulgação

Lea Michele

Antes da tragédia envolvendo Naya Rivera, quem estava sob os holofotes era Lea Michele. Um recente comentário de Samantha Ware, que também atuou em “Glee”, acusava Lea de ser racista e de tratar seus colegas de elenco de forma abusiva, descrevendo as atitudes da protagonista da série como “microagressões traumáticas”.

O comentário repercutiu entre outros membros do elenco, que confirmaram o comportamento egocêntrico de Lea Michele e ainda acusaram a atriz de transfobia.

A atriz e cantora, atualmente grávida, já se desculpou e garantiu estar amadurecendo com os erros do passado.

Após iniciar exposição de Lea Michele, atriz de "Glee" faz mais revelações

(Foto: Divulgação0

Don’t Stop Believing

Relembre a música-tema de Glee em uma performance histórica no X-Factor:

HojeTemLive.com.br




Ranking