O ‘climão’ entre o casal Harry e Meghan Markle e a família real não tem fim. Nesta quinta-feira (2), um porta-voz do príncipe confirmou que o rei Charles III mandou uma ordem de despejo para que o casal deixe o Frogmore Cottage, única residência dos duques de Sussex no Reino Unido. Quem deve se mudar para a propriedade é o príncipe Andrew, segundo informações da rede britânica BBC.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Palácio de Buckingham se mobiliza contra exposições do príncipe Harry
- Em autobiografia, Príncipe Harry expõe brigas da família real britânica
- Tensão! Príncipe Harry não confirma presença na coroação do Rei Charles III
O Frogmore Cottage é um dos terrenos do Castelo de Windsor, em Berkshire, e foi dado ao casal pela Rainha Elizabeth II em 2018. A propriedade tem cinco quartos e foi reformada pelo príncipe Harry no mesmo ano, com um custo estimado em 2,4 milhões de euros. Na época, a notícia de que a obra tinha sido feita com dinheiro público não agradou a população britânica e Harry teve que devolver o dinheiro.
Com a ordem de despejo, ele e Meghan Markle não possuem mais nenhuma residência real no Reino Unido. O casal deixou o país em 2020, quando abdicaram das obrigações e do salário que recebiam da monarquia. Hoje o duque e a duquesa de Sussex vivem na Califórnia com seus dois filhos, Archie e Lilibet.
LEIA MAIS:
- Príncipe Harry diz que William o agrediu por causa de Meghan Markle
- Príncipe Harry culpa imprensa por aborto sofrido por Meghan Markle
- Rei Charles pode vetar príncipe Harry de sua coroação; entenda
A especulação da imprensa britânica aponta o príncipe Andrew como o possível novo morador de Frogmore Cottage. O irmão do rei Charles III, segundo filho da falecida rainha, vive hoje em Royal Lodge, propriedade vizinha do local. Segundo o jornal The Sun, a proposta do rei é que o irmão se mude para Frogmore Cottage para reduzir as despesas da monarquia.
Andrew saiu da vida pública e perdeu todos seus títulos e honrarias em 2019, quando a estadunidense Virginia Guiffre moveu um processo de abuso sexual contra ele. De acordo com Guiffre, o príncipe a teria agredido sexualmente quando ela tinha apenas 17 anos. O caso chegou ao fim com um acordo extrajudicial entre Andrew e a vítima.
Despejo vem depois de exposições à monarquia
Se engana quem pensa que foi a saída da família real que fez com que Charles convidasse Harry e Meghan a se retirarem da propriedade. Segundo a BBC, eles só receberam a ordem do Palácio de Buckingham em janeiro, depois que Harry publicou sua autobiografia “Spare“, com memórias reveladoras sobre membros da realeza.
O livro se tornou a obra de não-ficção mais vendida do Reino Unido desde 1998. Ao longo das páginas, Harry traz relatos sobre a vida com a mãe, a Princesa Diana, e até um episódio de agressão física envolvendo ele e o seu irmão, o Príncipe de Gales, William. Como consequência da exposição, o palácio excluiu os nomes de Harry e Meghan da coroação do rei Charles III, marcada para 6 de maio.