Regina Duarte critica Dia da Consciência Negra e pede "Dia da Consciência Branca" (Foto: TV Globo)
in ,

Regina Duarte critica Dia da Consciência Negra: “Vitimizar”

Atriz foi bastante repreendida nas redes sociais após publicação polêmica no Instagram

Após o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a atriz Regina Duarte resolveu fazer uma publicação, em seu Instagram, um tanto polêmica. No último domingo (21), a artista criticou a data e ainda questionou por quanto tempo as pessoas irão se vitimizar por algo que aconteceu no passado. Nas redes sociais, Regina foi bastante criticada.

> Anitta indaga Regina Duarte após entrevista polêmica: “o que tem sido feito?”

Regina Duarte é detonada após criticar Dia da Consciência Negra (Foto: TV Globo)

LEIA MAIS:

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu Regina Duarte em seu Instagram.

Para completar, a atriz ainda compartilhou o clássico vídeo de Morgan Freeman em que o astro de Hollywood também questionada o Mês da Consciência Negra. Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

Após a repercussão do post, Regina Duarte bloqueou os comentários da sua publicação. No entanto, no Twitter, seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados com muita gente criticando o seu texto. Veja:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Confira tradução de todos os discursos do BTS no AMA 2021!

Harry Potter: J.K. Rowling ficará de fora do especial de 20 anos?