banner com link para rádio globo
Foto: reprodução
in ,

Red Hot Chili Peppers lança “Poster Child”, seu novo single

A faixa fará parte do álbum ainda inédito “Unlimited Love”

A banda de rock Red Hot Chili Peppers lançou nesta sexta-feira (04), nas principais plataformas digitais, seu novo single “Poster Child“. A faixa, que fará parte do álbum ainda inédito “Unlimited Love“, chega exatamente um mês após o lançamento de “Black Summer“, música que também estará presente no disco. Ouça o novo single abaixo:

Poster Child” já tem clipe, mas está disponível apenas no Facebook.

Leia mais:

3 curiosidades sobre “Unlimited Love” que você precisa saber

Foto: Divulgação

1: Inspiração para “Unlimited Love”

O novo álbum, segundo o grupo, está recheado com o mais puro sentimento de amor e amizade entre os quatro membros da banda, como explicou John Frusciante: “Desta vez, a sensação era de pessoas que se preocupam umas com as outras e estão genuinamente empolgadas para que todos os outros sejam o melhor que podem ser.”

Anthony complementou: “A dinâmica foi muito saudável, produtiva e criativa. Às vezes [nós] podemos ser um pouco competitivos demais e isso pode levar à discórdia, mas [desta vez] realmente nos pressionamos de uma maneira positiva. […] Estávamos muito agradecidos pela oportunidade de estar em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, tocando livremente e arrumando o fruto dessas compotas com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados. Cada uma das músicas do nosso novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo nossa visão do universo. Esta é a missão da nossa vida.”

Capa do “Unimited Love”. Foto: redhotchilipeppers.com

2: Sonoridade das novas músicas

Black Summer” já está entre nós e já temos mais algumas pistas a respeito da sonoridade total do álbum e de outras faixas. De acordo com um jornalista que já ouviu “Unlimited Love”, as faixas inéditas “estão entre as melhores músicas que a banda já escreveu”. Segundo a NME, “She’s a Lover”, por exemplo, tem uma pegada mais soul, já “Aquatic Mouth Dance” é um verdadeiro hit com traços “jazzísticos“.

Ele ainda confirmou que “White Braids and Pillow Chair” é um surf-rock e que “Veronica” tem um início mais lento, mas ganha uma virada estrondosa que caminha para um final épico, que ele comparou a “Happiness is a Warm Gun” dos Beatles. Promissor!

Além disso, Anthony também comentou o direcionamento do álbum:

“Eu realmente não queria contar a mesma velha história que ouvimos nos últimos 50 anos no rock. Foi legal explorar 10.000 direções e ver o que estava lá fora. Não estávamos nos limitando, mas sim tentando explorar algo que fosse honesto e emocional. Espero que tenhamos dito algo que não foi dito antes, ou pelo menos dito de uma maneira que ainda não foi feita.”

Foto: NME

3: Além de “Unlimited Love”, mais um álbum a caminho?

Se um novo álbum já deixou os fãs do Red Hot Chili Peppers felizes, pode ser que mais um disco esteja nos planos da banda. Segundo Anthony, eles escreveram muitas músicas, que certamente serão lançadas futuramente: “Vamos lançar música aos poucos – literalmente. Não se surpreenda se outro punhado de músicas aparecer em um futuro próximo. Temos muita coisa para atrair as pessoas.”

John explicou a situação um pouco melhor e disse que há “um plano solto” para um segundo álbum após “Unlimited Love”. Ele ainda confirmou que a banda gravou 50 músicas durante as sessões de estúdio com Rick Rubin. “Definitivamente temos material suficiente que amamos,” contou.

Escrito por Giovanni Oliveira

VOTE: Qual brother será indicado por Pedro Scooby no 7º paredão do BBB22?

Labrinth, Zendaya e Buchecha estão entre os lançamentos da semana