Galgando cada vez mais o título de “consagrados” do rock mundial, o Red Hot Chili Peppers acaba de se tornar a primeira banda de rock em 17 anos a chegar ao topo das paradas de vendas de álbuns duas vezes em um ano, seguindo os passos do System of a Down, que obteve esse mesmo desempenho em 2005 com seus discos “Mezmerize” e “Hypnotize”.
LEIA MAIS:
- Red Hot Chili Peppers distribui vinis do novo álbum por Los Angeles
- Ouça “Eddie”, do Red Hot Chili Peppers, em homenagem a Eddie Van Halen
- Red Hot Chili Peppers: Hits mais tocados ao vivo, segundo setlist.fm
De acordo com a pesquisa da Billboard, o RHCP marcou seu segundo álbum na billboard Top Album Sales em 2022 com o recém-lançado “Return of the Dream Canteen”. Com 63.000 unidades de álbuns equivalentes obtidas, o LP também chegou ao número 3 na Billboard 200 atrás da estreia de Lil Baby, “It’s Only Me”, e “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny.
Em abril, os Chili Peppers se reuniram com o guitarrista de longa data e aclamado John Frusciante para “Unlimited Love”, disco que estreou no topo da Billboard 200 e tornou-se o primeiro álbum número 1 da banda desde “Stadium Arcadium”, de 2006.
LEIA MAIS:
- Aclamados! Red Hot Chili Peppers lançará “Tippa My Tongue” nesta sexta-feira
- John Frusciante, Red Hot Chili Peppers e as 34 faixas inéditas em 2022
- Taylor Hawkins ganha homenagem de Red Hot Chili Peppers durante show
O álbum “Unlimited Love” também se tornou o álbum de rock mais vendido desde “McCartney III”, do ex-Beatle Paul McCartney, em janeiro de 2021, com 97.500 unidades de álbuns equivalentes registradas.
E ainda há uma curiosidade nisso tudo: Os álbuns aqui mencionados – tanto do SOAD, quanto do RHCP – tiveram a produção de Rick Rubin. Que marca!