in

Recuperado de uma pneumonia, João Gordo relembra tretas com Caetano Veloso e Chorão (Charlie Brown Jr.)


Neste último fim de semana, João Gordo comemorou a saída do Hospital São Camilo, em São Paulo, após dez dias internado com um quadro grave de pneumonia que quase o vitimou. “Não foi fácil. Pneumonia não é brincadeira. A gente acha que é só uma tossinha e tal. Eu quase ‘empacotei’ dessa vez, cara. Então, estou muito feliz por estar de volta”, disse o apresentador e vocalista do Ratos de Porão em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Liberado do hospital, Gordo marcou presença no programa “Sistema Solari”, apresentado por Felipe Solari, e relembrou tretas que teve com Caetano Veloso e Chorão (Charlie Brown Jr). O cantor baiano teria chegado ao seu programa na MTV Brasil a fim de esclarecer as coisas porque Gordo teria dito que ele deveria morrer. “Uma vez eu falei que o Caetano Veloso tinha que morrer, falei brincando e ele ficou puto comigo e foi tirar satisfação comigo. Aí sentou pra fazer a entrevista comigo com cara mó de bunda e falou: ‘Isso é a maior falta de respeito…’. E eu falei pra ele: ‘Mas Caetano, eu não quero que você morra! Se você morrer eu vou ficar muito triste. Eu falei brincando, pô, eu falei brincando, cara.”

Com Chorão a treta é antiga e ganhou vários capítulos até a paz reinar. Depois de uma crítica feita por João em um programa, o líder do Charlie Brown Jr. teria ido falar com o apresentador durante um VMB, antiga premiação da MTV Brasil. “Ele veio me intimar e eu arremessei uma sopa de cebola nele. E tiveram de nos separar”. Outros encontros nas dependências da emissora aconteceram e um deles, em particular, quase termina em tragédia com direito a facas e tudo mais.

Até que um dia, Chorão se aproximou de Gordo para fazer as pazes. “Ele veio: ‘Pô, Gordo, vamo parar com isso (sic). Eu gosto de você, joguei sua coleção (de CDs) toda fora’. E saindo lágrimas dos olhos. Por isso que o apelido dele era Chorão. Naquele momento, viramos melhores amigos do mundo.”

Relembre a ida de Chorão ao programa “Gordo Visita” (MTV Brasil) em maio de 2007: