in ,

Lendária! Taylor Swift se torna a artista mais ouvida na história do Spotify

Confira todos os recordes alcançados com o lançamento de “Midnights”

Foto: Divulgação

Lendária! Taylor Swift continua escrevendo seu nome na história com o lançamento de “Midnights”. Com apenas 24 horas, o décimo álbum da estrela norte-americana quebrou inúmeros recordes após fazer números estratosféricos em todas as plataformas do mundo. Depois de se tornar o maior debut do Spotify Global, a plataforma anunciou que ela se tornou a cantora mais ouvida em um único dia na história, em seu streaming.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Taylor Swift provou ser uma das maiores artistas da década com o lançamento de  “Midnights” e mostrou a incrível capacidade de se reinventar a cada projeto. A cantora alimentou os fãs com diversas promoções de marketing e os instigou a procurar pistas escondidas em cada uma delas.

“Midnights” é o primeiro álbum de estúdio de Swift desde “Evermore”, lançado em 2020. Desde então, ela lançou dois álbuns regravados, “Fearless (Taylor’s Version)” e “Red (Taylor’s Version)”, ambos de 2021. Cinco meses antes de “Evermore”, ela lançou seu projeto irmão, “Folklore” e claro, o seu novo disco chegou para ficar.

Em suas primeira 24 horas de contagem, “Midnights” acumulou mais de 184,7 milhões de streams somente no Spotify e tem mais… Na tarde deste sábado (22), a plataforma anunciou um novo recorde para Taylor Swift. Agora, ela também se tornou a artista mais transmitida em um único dia na história do Spotify.

Somente nas últimas 24 horas, o catálogo de Swift fez mais de 228 milhões reproduções. Sendo assim, ela quebrou o recorde que antes era de Bad Bunny, com 184 milhões e também se tornou a primeira artista no geral, a ultrapassar 200 milhões de streams em um único dia na plataforma.

Vale destacar que com “Midnights”, Taylor Swift acumulou inúmeros recordes mundiais. O décimo álbum de estúdio da estrela pop rendeu à ela o maior debut de um álbum na história do Spotify Global, ultrapassando “Certified Lover Boy”, de Drake, que em estreou com 155 milhões de streams.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Além disso, Taylor obteve as cinco maiores estreias de músicas da história do Spotify, com “Anti-Hero” (17,39 millhões), “Lavender Haze” (16,41 milhões), “Snow On The Beach” (15,3 milhões), “Maroon” (14,4 milhões) e  “You’re On Your Own, Kid” (12,84 milhões). Lembrando que “Anti-Hero” obteve a maior estreia de um single na plataforma de áudio.

“Midnights” também se tornou a maior estreia de um disco no Spotify Brasil, contabilizando mais de 8,1 milhões de plays em seu primeiro dia de contagem. É uma marca histórica, que, até então pertencia ao“Chromatica”, de Lady Gaga, com 7,7 milhões.

Taylor Swift também obteve o maior debut de uma colaboração feminina na história do Spotify com “Snow On The Beach”, a sua música com a cantora Lana Del Rey. A faixa obteve nada mais, nada menos que 15 milhões de plays, feito que antes, pertencia à Lady Gaga e Ariana Grande com “Rain On Me” (6,7 milhões).

Vale destacar que com apenas um dia de contagem, “Midnights” (184 milhões) já possui a maior semana de estreia de um álbum feminino em 2022, ultrapassando “RENAISSANCE” (172,9 milhões) de Beyoncé e “Born Pink” (170,8 milhões) do BLACKPINK.

E para eternizar seu poder na indústria musical, todas as canções do “Midnights” se tornaram a maior estreia de uma música de uma artista feminina na história do Spotify, com todas somando mais de 9 milhões de streams. Além disso,Taylor Swift colocou 13 faixas do projeto direto no Top 15 da plataforma de áudio.