in

Recorde e mais um à vista: repercussão e números iniciais da estreia de “thank u, next”, clipe da Ariana Grande

Superação é uma plavara que definitivamente podemos aplicar a Ariana Grande. Após um final da era “Dangerous Woman” feito na garra, a artista lançou um álbum elogiado, mas viu sua vida mudar novamente após a morte do ex-namorado Mac Miller e o término de um noivado relâmpago. Ela tirou um tempo para se recompor, voltou ao estúdio e criou “thank u, next”. Lançada de surpresa, a música certamente alcançou o que Ariana não esperava: deu a ela seu primeiro número um nos Estados Unidos e o primeiro número um solo no Reino Unido – os dois maiores mercados fonográficos do planeta.

E o incrível ano de 2018 pode terminar com recorde para Ari. O clipe de “thank u, next” está em vias de bater o recorde do BTS de videoclipe mais assistido no Youtube em suas primeiras 24 horas. A boyband de k-pop superou “Look What You Made Me do”, da Taylor Swift, em agosto por 1,8 milhão de “views” a mais. Ariana Grande pode não apenas ultrapassar esse número, mas abrir uma boa margem.

Com 16 horas no ar, “thank u, next” já soma 39,4 milhões de visualizações e continua em #1 na listagem dos “em alta” da plataforma. A contagem encerra às 18h (horário de Brasília) deste sábado.

Mas antes do Youtube (provavelmente) confirmar o recorde, Ariana já tem um. A cantora detém agora o título de artista que mais reuniu pessoas simultaneamente na estreia de um clipe na plataforma. Segundo dados da Billboard, 829 mil pessoas assistiram ao mesmo tempo “thank u, next”. Com o clipe, Ariana pegou de volta o primeiro lugar do iTunes nos EUA, se mantém firme como a artista com o maior número de ouvintes mensais no Spotify (quase 47 milhões) e também segue tranquila na lista das músicas mais ouvidas globalmente.

Com a música já em alta, várias mensagens (até picantes) subliminares, e inspiração em quatro blockbusters do cinema, a repercussão, obviamente, não iria se restringir apenas aos fãs. Outros artistas e atores que estrelaram “As Apimentadas”, “Meninas Malvadas”, “De Repente 30” e “Legalmente Loira” comentaram a produção.

“Ariana Grande parece mais a Jenna Rink do que eu mesma”, escreveu a atriz Jennifer Garner, intérprete de Jenna em “De Repente 30” no Instagram Stories. A conta oficial de “Meninas Malvadas” no Twitter convidou Ariana a “sentar com elas”. A resposta até surpreendeu: “obrigada, próximo. Vou tentar curtir com as bandas geeks sexualmente ativas”.

Nos bastidores do festival natalino KIIS Jingle Ball, Normani disse que “thank u, next” é o vídeo favorito dela do ano. “De longe”, respondeu aos apresentadores da rádio. Vale lembrar que Normani é uma das atrações de abertura da nova turnê da Ariana.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lady Gaga se emociona ao homenagear Bradley Cooper em evento de gala; veja vídeo

Vídeos: festival natalino tem shows de Bebe Rexha, Camila Cabello, Cardi B, Dua Lipa, Normani, Shawn Mendes e mais!