Uma força-tarefa está sendo providenciada para que os little monsters possam curtir com tranquilidade o show gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana, neste sábado (3). Foi divulgado que 5.300 agentes das forças públicas estarão nas ruas em um esquema de segurança do mesmo nível do famoso Réveillon de Copacabana. Para receber um público estimado de mais de 1,6 milhão de pessoas, as autoridades providenciam reforço no policiamento, bloqueios em vias de acesso e revista em estações do metrô, e até reconhecimento facial e detectores de metal.
LEIA MAIS:
- Marcas aproveitam multidão na porta do hotel de Lady Gaga para divulgar produtos e serviços
- Lady Gaga é capa de todos os jornais do Rio de Janeiro: faz mais que Neymar
- Bailarinos de Lady Gaga curtem boate no Rio de Janeiro; veja fotos
- Lady Gaga em Copacabana: quais hits a cantora deveria incluir na setlist?

Foto: Kevin Mazur
De acordo com a Folha de S. Paulo, o governo estadual divulgou que apenas a Polícia Militar mobilizará 3.300 agentes para atuar na segurança do público que irá assistir ao megashow. Algumas equipes, inclusive, serão enviadas diretamente às areias da praia para circular entre a multidão durante a realização do evento. Em números, serão 70 viaturas, 78 torres de observação, 48 motopatrulhas e drones.
A Polícia Civil, por sua vez, estará operando com 1.500 agentes. O plano é de dar reforço nas delegacias da zona sul, do centro e da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo. Os mesmos esforços serão destinados à Delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que também ganharão reforço.
Uma outra medida anunciada é o reforço das equipes do Segurança Presente em Copacabana. Ao todo, terão 80 policiais atuando em 40 viaturas, com foco nas vias de grande circulação e nas entradas dos principais hotéis do bairro.
Os acessos à praia também contarão com um esquema especial, como já acontece na cidade em eventos como Réveillon e Carnaval. Haverá um cinturão de segurança com 18 pontos de bloqueio e revista, que será montado do Leme até o Posto 6. Quem for assistir ao show estará proibido de acessar portando objetos cortantes, inflamáveis e garrafas de vidro em Copacabana.
Além disso, as estações de metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo contarão com revistas incluindo detectores de metal, e o túnel Coelho Cintra, ligação entre Botafogo e Copacabana, terá fiscalização redobrada, conforme reportou a Folha.
Vai pra Copacabana? Veja esquema especial de trânsito para show de Lady Gaga

(Foto: Instagram @ladygaga)
Estamos oficialmente na semana do aguardadíssimo show de Lady Gaga no Brasil e, há pouco, a Prefeitura do Rio divulgou de maneira detalhada o esquema especial de trânsito. Para o evento Todo Mundo no Rio, marcado para este sábado (3), na Praia de Copacabana, o público verá algumas restrições em ruas da Zona Sul. Com o objetivo de facilitar a logística para o evento, já foram especificadas as ruas com restrição, os horários e mais do esquema especial de trânsito. Veja!

Foto: Instagram/@coachella; Kevin Mazur – Getty
As interdições acontecem nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4). No dia do show, a Avenida Atlântica, que irá sediar o evento, estará totalmente interditada a partir das 07h da manhã, incluindo a pista junto às edificações e seus acessos.
A liberação do fluxo externo em Copacabana começa a acontecer no domingo (4), a partir das 04h da manhã. A pista junto às edificações segue interditada até às 06h. No esquema divulgado, o público também consegue ver pontos de interdição parcial e locais em que é proibido estacionar.
Para a apresentação de Lady Gaga, haverá operação especial de transportes, incluindo BRT, VLT, trem e metrô. O metrô funcionará 24 horas para embarque nas estações de Copacabana, as demais estações estarão abertas apenas para desembarque.
A estação Cardeal Arcoverde/Copacabana funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h; e após as 22h, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC). O Metrô Rio informa que para ir e voltar do evento é aconselhável optar pela Estação Siqueira Campos/Copacabana.
