#BIZ

Receita do Universal Music Group cresce 16% no primeiro trimestre

Foto: Divulgação

O Universal Music Group divulgou suas receitas do primeiro trimestre de 2022. A major registrou um aumento da receita em 16,5% se comprado ao ano passado, somando um total de € 2,2 bilhões (aproximadamente R$ 11,34 bilhões). Segundo a empresa, o desempenho foi impulsionado pelo forte crescimento em todos os segmentos.

Leia mais:

De acordo com o Music Week, a receita de música gravada cresceu 11,3% ano a ano, enquanto a receita de publicação de música cresceu 32,5%. Merchandising e outras receitas aumentaram 69,8%. Já a receita de assinatura de música gravada e streaming aumentou 14,6%, para € 1,21 bilhão.

“Tão importante quanto o desempenho positivo do negócio neste trimestre é sua amplitude e força. Nossa abordagem de portfólio estratégico – criativamente, geograficamente, tecnologicamente e em uma ampla gama de artistas, parceiros, formatos, negócios e fluxos de receita – não apenas entrega resultados agora, mas, a longo prazo, acreditamos que produzirá um resultado ainda melhor e mais desempenho estável ao mesmo tempo em que agrega valor incrível aos nossos artistas e acionistas”, revelou Sir Lucian Grainge, presidente e CEO da UMG

Ainda de acordo com a publicação, entre os destaques mais vendidos do trimestre da Universalo Musica estão os lançamentos da Disney’s Encanto Soundtrack , King & Prince, The Weeknd, Fujii Kaze e Ado. Já a receita física apresentou mais um trimestre de forte crescimento, com alta de 8,7% em moeda constante, com melhorias nas vendas de CDs e vinis. O crescimento foi liderado por King & Prince, Fujii Kaze, Ado, Stromae e Taylor Swift.

Taylor ajudou a impulsionar a receia de música física dentro da Universal | Foto: Getty Images

Boyd Muir, EVP, CFO e presidente de operações da UMG, revelou que “com os resultados deste trimestre, continuamos a cumprir nosso compromisso de crescimento de longo prazo em todas as principais unidades de negócios da empresa e em seus múltiplos e crescentes fluxos de receita, incluindo streaming suportado por anúncios, assinatura, físico, licenciamento, publicação de música e merchandising. , entre outros”. E finalizou: “Continuamos entusiasmados com o crescimento diversificado de receita que nossa estratégia está produzindo.”

Destaques

#BIZ

O cantor e compositor Bruno Diegues, ex-vocalista do grupo Jeito Moleque, anuncia uma nova fase da sua carreira musical. O artista que assinou contrato...

#BIZ

A Meta e o Universal Music Group (UMG) anunciaram nessa semana (12) um acordo global expandido e plurianual que promete ampliar as oportunidades criativas...

#Nacional

Imagina como deve ser, para um artista da música, ser revelado para todo o país tendo um contrato assinado com a Universal Music Brasil,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile