O Universal Music Group divulgou suas receitas do primeiro trimestre de 2022. A major registrou um aumento da receita em 16,5% se comprado ao ano passado, somando um total de € 2,2 bilhões (aproximadamente R$ 11,34 bilhões). Segundo a empresa, o desempenho foi impulsionado pelo forte crescimento em todos os segmentos.
Leia mais:
- ZOO assina contrato com a Universal Music Brasil
- Apadrinhada por Mumuzinho, Mar.iana assina contrato com a Universal Music
- The Weeknd renova com a Universal Music com funções extras
De acordo com o Music Week, a receita de música gravada cresceu 11,3% ano a ano, enquanto a receita de publicação de música cresceu 32,5%. Merchandising e outras receitas aumentaram 69,8%. Já a receita de assinatura de música gravada e streaming aumentou 14,6%, para € 1,21 bilhão.
“Tão importante quanto o desempenho positivo do negócio neste trimestre é sua amplitude e força. Nossa abordagem de portfólio estratégico – criativamente, geograficamente, tecnologicamente e em uma ampla gama de artistas, parceiros, formatos, negócios e fluxos de receita – não apenas entrega resultados agora, mas, a longo prazo, acreditamos que produzirá um resultado ainda melhor e mais desempenho estável ao mesmo tempo em que agrega valor incrível aos nossos artistas e acionistas”, revelou Sir Lucian Grainge, presidente e CEO da UMG
Ainda de acordo com a publicação, entre os destaques mais vendidos do trimestre da Universalo Musica estão os lançamentos da Disney’s Encanto Soundtrack , King & Prince, The Weeknd, Fujii Kaze e Ado. Já a receita física apresentou mais um trimestre de forte crescimento, com alta de 8,7% em moeda constante, com melhorias nas vendas de CDs e vinis. O crescimento foi liderado por King & Prince, Fujii Kaze, Ado, Stromae e Taylor Swift.
Boyd Muir, EVP, CFO e presidente de operações da UMG, revelou que “com os resultados deste trimestre, continuamos a cumprir nosso compromisso de crescimento de longo prazo em todas as principais unidades de negócios da empresa e em seus múltiplos e crescentes fluxos de receita, incluindo streaming suportado por anúncios, assinatura, físico, licenciamento, publicação de música e merchandising. , entre outros”. E finalizou: “Continuamos entusiasmados com o crescimento diversificado de receita que nossa estratégia está produzindo.”