A Netflix deu mais um indício do cancelamento da série “Rebelde”, reboot da novela latina que apresentou o grupo RBD ao mundo. A plataforma divulgou o trailer e o line-up do “TUDUM” deste ano e “Rebelde” ficou de fora. O “TUDUM” é o evento anual da Netflix para anunciar novidades sobre suas produções originais.
“Rebelde” era uma grande aposta da plataforma para o público adolescente, sobretudo na América Latina, mas não deu o resultado esperado. A série estreou com duas temporadas gravadas e, o que é incomum, a Netflix decidiu liberar as duas no mesmo ano. A estreia da 2ª contou com pouquíssima divulgação e não conseguiu atrair novos espectadores.
Leia mais:
- Era para dois ex-RBDs terem participado de “Rebelde” da Netflix
- Sob risco de cancelamento: os bastidores de “Rebelde” da Netflix
- “Rebelde”: 100 curiosidades sobre a 2ª temporada (com spoilers)
- Saak fala sobre Okane, seu personagem em “Rebelde”, da Netflix
Vários indícios de cancelamento vem sendo percebidos nos últimos meses. O primeiro deles é que a trilha sonora da 2ª temporada sequer foi lançada. Para a 1ª, a produção contou com lançamento da Sony Music. A gravadora já confirmou que a parceria não foi renovada para a 2ª temporada. Como os episódios estrearam em julho e até agora nada, dá para concluir que as músicas não deverão ser lançadas nas plataformas.
Além disso, os atores do elenco chegaram a se unir aos fãs em mutirões de pedidos pela renovação no Twitter. Saak, Andrea Chaparro e Azul Guaita usaram a tag “RENOVA REBELDE NETFLIX”. Por enquanto, a Netflix não se pronunciou, mas os fãs conquistados devem preparar o coração para a forte possibilidade do anúncio do cancelamento.
Giovanna Grigio fala de “Rebelde”: “tomara que renove”
A atriz Giovanna Grigio, a Emília do reboot de “Rebelde”, está na torcida pela renovação da série da Netflix. Ela falou brevemente sobre o tema em sua participação no videocast “POD DAR ERRADO”. Ao discorrer sobre o romance lésbico na trama, declarou:
“A gente teve duas temporadas e teve a oportunidade de trabalhar a parte bonita dessa relaçao – uma representatividade feliz – e as nuances de desvio de caráter dos personagens também. O legal de ter duas temporadas é que a gente teve tempo para explorar isso. Tomara que renove, para a gente ter mais tempo”.