O filme “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, nova criação do cineasta Zack Snyder, estreou na Netflix no dia 22 e registrou 23,9 milhões de visualizações em seus três primeiros dias na plataforma. O número foi suficiente para colocá-lo no topo do ranking dos filmes de língua inglesa mais vistos da semana.
Leia mais:
- Zack Snyder não tem interesse em trabalhar com a DC de novo
- Saiba quanto a Netflix gastou com produção de “Rebel Moon”
- Como o ex-RBD Alfonso Herrera foi parar em “Rebel Moon” de Zack Snyder?
- “CCXP é a melhor Comic-Con do mundo”, diz Zack Snyder e elenco de “Rebel Moon”
“Rebel Moon” foi o filme mais visto da semana em 43 países, incluindo os Estados Unidos, e cravou lugar no Top 10 semanal em 92 países, incluindo o Brasil. Com 2h16 de duração, o longa-metragem bateu 54,1 milhões de horas assistidas nesses primeiros dias.
Os números, no entanto, não são tão entusiasmantes para a Netflix. O filme “O Mundo Depois de Nós”, lançado pela plataforma no dia 8, registrou 41,7 milhões de visualizações em seus três primeiros dias no catálogo. Foram 98,7 milhões de horas assistidas no período. Detalhe: o filme com Ethan Hawke e Julia Roberts teve um orçamento muito menor que “Rebel Moon”.
Segundo a Vanity Fair, a Netflix desembolsou US$ 166 milhões com a produção de “Rebel Moon”. Zack Snyder usou o orçamento para fazer dois filmes. O segundo, intitulado “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, estreará em 19 de abril.
Zack Snyder quer expandir universo de “Rebel Moon”
“Rebel Moon” também dará origem a um podcast, a uma série animada e a uma série de HQs. Pelo menos, esses são os planos do diretor. “Existem centenas e centenas de páginas de documentos de metodologia, mitologia e tradição. A linha do tempo remonta a 800 anos antes dos nossos filmes”, conta o co-roteirista dos filmes Kurt Johnstad.
A ideia de terem dois filmes foi justamente por conta do material abundante. A Netflix queria um filme menor e Zack Snyder idealizava um longa mais extenso. O acordo foi fazerem dois filmes, então.