in

Rebecca é a embaixadora de maio do projeto EQUAL do Spotify

Programa da plataforma promove a equidade para as mulheres na música

Rebecca é a embaixadora do projeto EQUAL do Spotify do mês de maio. Foto: Divulgação

Rebecca foi escolhida para ser a embaixadora de maio do projeto EQUAL do Spotify. O programa da plataforma tem promovido a equidade para as mulheres na música, celebrando suas conquistas.

A artista estrela a capa da playlist EQUAL Brasil e será mais uma vez destaque na Times Square, em Nova York. A cantora já estampou anteriormente duas campanhas da plataforma, ganhando visibilidade na cidade norte-americana.

O projeto EQUAL do Spotify promove a equidade para as mulheres na música. Foto: Divulgação

Leia Mais:

A artista, que já lançou mais de 50 músicas e tem um catálogo que soma mais de 400 milhões de plays no Spotify, compartilha a importância da campanha e de incentivar as mulheres na indústria musical. 

“Campanhas como essa ajudam a dar voz a mulheres que precisam. Eu me sinto muito feliz por fazer parte desse movimento. Rivalidade feminina é um dos temas mais recorrentes no meio da indústria e, por isso, é importante ter essa conexão entre as mulheres e mostrar que os tempos mudaram e, cada vez mais, estamos juntas nessa caminhada”, disse Rebecca.

Rebecca é a embaixadora de maio do projeto EQUAL do Spotify. Foto: Divulgação

Sobre o que ainda é preciso fazer em busca da equidade de gênero na música, Rebecca é enfática: “Mais mulheres pretas no mercado, não só como artistas, mas em todos os setores da indústria, como nas gravadoras, nas produções, composições, playlists, palcos e por aí vai”.

O projeto EQUAL do Spotify

Há dois anos no ar, EQUAL é o programa global e perene do Spotify que promove a equidade para as mulheres na música. O projeto conta com um conjunto de playlists EQUAL e programas similares em 35 mercados e abrangendo mais de 50 países. Ao todo, são 400 embaixadoras de todo o mundo.

Os usuários da plataforma podem encontrar esses conteúdos no EQUAL Hub, um lugar onde o trabalho de mulheres criadoras pode ser ouvido, qualquer dia do ano, em 178 mercados.