O jogador de futebol Vini Jr. será tema de um documentário da Netflix. A produção está trabalhando no projeto e acompanhando o atleta desde setembro de 2022. O racismo, claro, será um dos temas tratados no documentário, com estreia prevista para 2025. O atacante brasileiro do Real Madrid foi alvo de racismo recentemente pela torcida do time Valencia, na Espanha.
Tô gravando, sim, @ViniJr — um documentário sobre um dos maiores nomes do futebol mundial da atualidade. A estreia está prevista pra 2025. Até lá fiquem com essa caneta. pic.twitter.com/jaTU3VyVjI
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 13, 2023
Leia mais:
- Ludmilla, Vini Jr, Dua Lipa e mais famosos vão a show de Beyoncé em Londres
- “Preto e imponente”: Vini Jr. recebe homenagem no Cristo Redentor
- Ludmilla e famosos condenam ataques racistas ao Vini Jr. na Espanha
“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto. O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro”, diz o jogador, em mensagem enviada para a imprensa.
Mais detalhes sobre o documentário de Vini Jr.
A assessoria da Netflix promete mostrá-lo como “herói da Copa do Mundo para a seleção brasileira” e responsável “pelo gol do título da final de uma Champions league pelo Real Madrid”, mas também como um porta-voz poderoso contra o racismo. O episódio da torcida do Valencia não é o primeiro na vida de Vini Jr. O jogador é alvo de racismo publicamente desde quando fazia parte do Flamengo.
O documentário, focado na história de vida de Vini Jr., terá direção de Andrucha Waddington – o mesmo de “Anitta: Made In Honório” (2020), “Família Gil” (2022) e “Viajando com os Gil” (2023). O roteiro está a cargo de Emílio Domingos, que trabalhou com Andrucha nesta última série documental, “Viajando com os Gil”.