in

“Ready For It”: Saiba qual é o segredo da teoria com o significado do novo clipe da Taylor Swift

Taylor Swift não lança um clipe por lançar. Tudo o que envolve a cantora, é cheio de significados. Depois de “Look What You Made Me Do”, com muitas referências e alfinetadas, chegou a vez de “Ready For It”. Os fãs não perderam tempo e já confabularam uma teoria que explica tudo do clipe que saiu nesta sexta-feira (27).

A teoria seguinte foi feita pelo usuário do Twitter @discapprio, que é quase um consenso entre os fãs da cantora, e faz todo sentido! Confira:

A Taylor de preto é a velha Taylor, e aqueles robôs todos que aparecem são a mídia que a persegue como bode expiatório.

Então a Taylor velha cria uma versão nova da Taylor “em cativeiro” e, até a Taylor nova estar “pronta”, fica naquele vidro. O vidro representa o hiatus, quando ela estava longe de todos fazendo essa “metamorfose”. “Você está pronta pra isso?” seria a Taylor velha perguntando pra Taylor nova: “vamos fazer o jogo começar” quando a Taylor velha percebe que está na hora.

Eis que a Taylor velha se sacrifica pra quebrar a barreira que existia entre as duas, e deixar a nova conquistar seu lugar. Enquanto a Taylor velha morre e ela se transforma em um outro robô, ou seja, o que a mídia queria que ela fosse, ela assume a reputação dela.

Nisso a Taylor nova tem o caminho livre pra se expor como bem quer e entende, porque o último ato da Taylor velha foi a libertar. Na última cena, a Taylor velha aparece no topo da escadaria, e a mídia a queimando como a bruxa, assim como na vida real.

Isso representa a Taylor lançando “Look What You Made Me Do”, enquanto ela se expõe pra galera criticar, em outro lugar a Taylor nova tem o caminho livre pra ser ela mesma, pra contar a historia pelos olhos dela, livre pra lançar o “Reputation” e tomar as rédeas de sua vida.

Além disso, Taylor Swift escondeu alguns “easter eggs” (aqueles elementos colocados bem escondidos, mas que são feitos para serem encontrados) em seu novo clipe, assim como fez com “Look What You Made Me Do”. Em “…Ready For It?”, fãs bem atentos já encontraram vários desses elementos, entre eles, o que se acredita ser títulos de novas músicas da cantora, que estarão presentes no “Reputation”.

São elas: “All Eyes On Us”, “Gorgeous” (que já foi lançada), “13”, “This Is Enough”, “I Love You In Secret” (que os fãs já acreditam ser sobre o atual relacionamento de Taylor Swift com Joe Alwyn, mantido em segredo por cinco meses).

E o relacionamento de Taylor e Joe Alwyn também parece estar bem presente no clipe de “…Ready For It?”. Em outras passagem, fãs perceberam dois elementos que aparentemente remetem ao atual namorado da cantora. Em um deles, Taylor digita os números 2 e 1 em um teclado, referência ao aniversário de Joe, dia 21 de fevereiro.

Em outro momento, talvez mais descarado, Taylor aparece com os números 89 e 91 grafitados em uma parede atrás dela. 1989 é o ano de nascimento da cantora, enquanto 1991 é o ano de nascimento de Joe Alwyn.

Para encerrarmos essa compilação de teorias, referências e “easter eggs”, Taylor Swift parece estar longe de esquecer quando foi atacada nas redes sociais sendo chamada de “cobra”. Em “Look What You Made Me Do” ela aparece em uma sala cheia de cobras, em “…Ready For It?”, ela usa caracteres chineses ”蛇年” para escrever “O Ano da Cobra”.

 

Escrito por Caian Nunes

Preta Gil mostra “Todas as Cores” em seu novo álbum

New Music Fridays: Clean Bandit, Chris Brown, Walk the Moon e mais!