in ,

RBD: “Soy Rebelde Tour” ganhará novas datas e show grandioso de encerramento

Será que o agora quinteto fará uma segunda remessa de shows no Brasil em 2024?

Anteriormente, já circulavam rumores de que a banda poderia estender a turnê até 2024 - dessa vez priorizando shows em locais menores, como arenas. Fotos: Instagram/@rbd_musica; @estadioaztecaoficial

É oficial: a turnê de reencontro do RBD ganhará novos shows! Após meses de especulações, a equipe do grupo confirmou nesta sexta-feira (14), via Discord, que a agenda do agora quinteto será esticada. Além disso, eles irão subir ao palco do Azteca, que, com capacidade para 83.264 pessoas, é considerado o 8º maior estádio do mundo. Situado na Cidade do México, berço do grupo, o local receberá a “Soy Rebelde Tour” no próximo dia 21 de dezembro, exatamente 15 anos depois do show de despedida da banda.

Foto: Reprodução – Instagram/@christianchavezreal

LEIA MAIS:

Até o momento, não foram revelados maiores detalhes a respeito da adição de shows. Acredita-se que o último show deste ano seja o do Estádio Azteca, devido à magnitude do local e, consequentemente, do evento. Essa seria a última de uma série de 12 apresentações pelo México, que inclui paradas em Monterrey, Guadalajara e Cidade do México. Além disso, a data já estaria próxima às festas de fim de ano, quando os integrantes devem entrar em recesso para passar com suas famílias.

Recentemente, o grupo formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez confirmou que um dos concertos no México seria gravado para um futuro DVD. Agora, os fãs acreditam que o show em questão seja o que acontecerá no Estádio Azteca.

O local já sediou importantes eventos, como a Copa do Mundo de 1970 e 1986, o velório de Roberto Gómez Bolaños, conhecido mundialmente por ter dado vida ao personagem Chaves, e shows de artistas como Elton John.

LEIA MAIS:

Pequena Lía! Veja as primeiras fotos da filha de Maite Perroni

Foto: Carlos Ruizc

Há semanas, Maite Perroni, a eterna Lupita de “Rebelde”, se dedica à força-tarefa de se dividir em duas. Ao mesmo passo que se dedica à maternidade, com o nascimento de Lía, sua primeira filha, ela se doa aos ensaios para a turnê de reencontro do RBD. Nesta quarta-feira (12), a artista divulgou as primeiras fotos da bebê, que agora está com dois meses de vida.

Capa da revista mexicana Quién, Maite abriu o álbum de família ao lado do marido, André Tovar e de Lía, que nasceu na primeira quinzena de maio. Nas primeiras semanas após a chegada da filha, a artista descansou e se dedicou exclusivamente ao papel de mãe, no entanto, pouco tempo depois já estava de volta aos preparativos para a “Soy Rebelde Tour”.

“É uma responsabilidade muito grande… Isso acabou gerando uma pressão interna de ‘como vou conseguir? Minha bebê está tão pequena, como vou me organizar? Tenho que me exercitar, mas acabei de dar a luz’. Mas nada disso importa… Minha bebê nasceu há pouco e tudo bem se eu ganhar 10 ou 12kg, é meu processo como mãe e tenho que vivê-lo e seguir assim”, declarou Maite.

Ela, que assim como as colegas de grupo, Anahí e Dulce María, também levará a filha às cidades em que fará os shows, revela que tem sido desafiador precisar se ausentar da companhia de Lía para dar conta de seus compromissos. Ainda assim, ela conclui que é algo que ela quis assumir e que precisa encarar.

“Como mulher, tem sido desafiador. Quando vou aos ensaios [do RBD] morro de saudades da minha bebê, mas é parte desse processo e de ser uma mãe trabalhadora”, reportou a cantora de “Cuando el amor se acaba”.

André Tovar, que oficializou sua união com Maite em outubro do ano passado, em uma cerimônia que contou com a presença de RBDs, rasgou a esposa de elogios e se disse admirado por sua disciplina em conciliar a maternidade e os compromissos com o grupo.

“É admirável o que Maite está fazendo para estar na turnê nas condições que quer chegar. Desde as sete da manhã treina, cuida de nossa filha, vai aos ensaios… Ela está trabalhando muito em todos os aspectos – físico, mental, emocional – e isso é de se admirar”, refletiu André.

Ele revelou, ainda, que o casal gostaria de ter um segundo filho para que pudesse fazer companhia à Lía. Eles acreditam, porém, que agora não seja o momento ideal para isso.