No início desta semana, os RBDs Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann participaram do evento Billboard Latin Music Week, em Miami, nos Estados Unidos. Em um bate-papo com o público presente, a cantora não escondeu ao emoção ao relembrar do período em que Christian expôs sua sexualidade. “Ele foi muito corajoso por realmente entender a si mesmo”, disse a eterna Lupita, com a voz falhando. Veja o discurso dela!
LEIA MAIS:
- Maite, Christopher e Christian dizem que se sentiam explorados no auge do RBD: Tristes e deprimidos
- Fãs acampados para show fazem festa pelo Dia Mundial do RBD, no Rio; veja o vídeo!
- Mini RBDs se encontram no Dia Mundial do RBD e caem nas graças da web; veja!
- 12 filmes e séries para comemorar o Dia Mundial do RBD na Netflix
O intérprete de Giovanni em “Rebelde” (2004) se assumiu homossexual ao público em 2006, aos 23 anos, quando o RBD ainda estava em ativa e rodava o mundo com seus shows. À época, Christian recebeu apoio dos colegas de banda, mas sofreu muita resistência dos executivos da Televisa, emissora que criou a novela.
Um pouco mais tarde, depois que o grupo anunciou o fim de suas atividades, em 2008, Christian viu sua saúde mental comprometida também como consequência do medo que sentiu e resistência que encontrou ao se assumir gay. No evento da Billboard, Maite relembrou o processo e elogiou a coragem do amigo.
“Me lembro do primeiro show [depois de ele se assumir], que Christian estava super nervoso porque tinha contado, e não sabia o que iria acontecer, e haviam muitas pessoas, e muitas publicações sobre o assunto já tinham saído na mídia. E chegamos, e o público estava cheio de bandeiras de orgulho, os pais dele estavam lá também com uma bandeira. Me falha a voz lembrar desse momento porque ele foi muito corajoso por realmente se entender”, disse Maite, sendo abraçada por Christian.
Maite Perroni lembrando de quando Christian se assumiu gay e se emocionando no final do vídeo pic.twitter.com/eNY6qDQ5AI
— Grupo Maite Perroni (@grupomaitepb) October 6, 2023