RBD: diretor explica por que Dulce e Poncho foram cortados de foto
(Foto: Divulgação)
in ,

RBD: diretor explica por que cortou Dulce e Poncho de foto no clipe

Foto antiga do grupo aparece no clipe de “Siempre He Estado Aqui”, mas só com Anahí, Christian, Christopher e Maite.

O clipe novo do RBD, a animação com avatares para “Siempre He Estado Aqui”, causou desconforto em alguns fãs do grupo. Logo na abertura, o avatar de Christopher von Uckermann aparece segurando uma foto antiga do grupo – mas com Dulce María e Alfonso Herrera (Poncho) cortados. Para muitos, foi insensível com a memória do grupo.

Polêmica: RBD corta Dulce e Poncho de foto no clipe novo
(Foto: Reprodução / YouTube)

Diante da polêmica, o diretor Peter Odor tratou da questão em uma entrevista ao canal RBDzeiro. Ele disse que não poderia usar a foto completa do RBD, sem autorização de Dulce María e Alfonso Herrera, que não estão envolvidos no projeto atual.

“São questões que vêm de cima. Não é nesse sentido [de exclui-los]. Acredito que foi uma questão de direitos, de copyright. Acho que cada indivíduo, cada personagem, do RBD tem um direito, um copyright. Você não pode colocá-los se não há autorização deles mesmos”, declarou.

Veja o vídeo de Peter Odor falando sobre o tema:

A foto do RBD que aparece nesta parte do clipe foi tirada em 2008, em um show na American Airlines Arena em Miami, Estados Unidos. Todos estavam presentes, incluindo Dulce e Poncho. Veja ela inteira:

Polêmica: RBD corta Dulce e Poncho de foto no clipe novo
Foto completa do RBD (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Dulce María e Alfonso Herrera tiveram filhos na mesma semana

Dulce María virou mamãe na semana passada, e Alfonso Herrera ganhou um segundo filho. Os dois anunciaram a novidade pelas redes sociais. A gestação e o nascimento de sua filha foi o motivo alegado por Dulce María para não participar das novas atividades do RBD. Já o filho de Poncho foi uma surpresa total: ninguém sabia que sua esposa havia engravidado. Com a quarentena, foi fácil esconder.

Escrito por Leonardo Torres

Eliminados de “A Fazenda” celebram resultado negativo para Covid-19

Justin Bieber fará show virtual no Ano Novo