Christian Chávez tem chamado Alfonso Herrera, o Poncho, de “RBD de armário” em entrevistas recentes. O assunto sempre surge por conta da decisão de Poncho de não participar da reunião do grupo no show virtual marcado para 26 de dezembro.
Mas, afinal, o que significa “RBD de armário”?
O termo, claro, alude à expressão “estar no armário”, referente a homossexuais que não assumem sua sexualidade publicamente. Mas o caso de Alfonso, heterossexual, é outro. Christian explica:
“Ele sempre será um RBD de armário… Ele curtiu estar no grupo e ama essa etapa de sua vida, mas ele sempre deixou claro que cantar não é sua praia, sempre nos disse isso, o tempo todo”, o cantor falou em entrevista ao canal E!
Poncho não quer trabalhar com música nem reviver RBD
Em outra entrevista, para o programa “Ventaneando” do México, Christian Chávez também usou essa expressão. “No caso do Poncho, ele não gostava muito dos palcos, e sim estar atrás de uma câmera. É um RBD de armário, mas gostamos dele assim mesmo”, disse.
“Obviamente tem sido triste e difícil, porque sempre falamos que se faltasse alguém não era o RBD. Mas também, com o passar da idade e da vida, você se dá conta de que as pessoas estão em momentos diferentes e você não pode obrigar alguém a fazer algo que nem gostou quando fazia”, declarou.
Alfonso Herrera atualmente está 100% focado na divulgação de seu novo filme, “El Baile de Los 41”. Desde o fim do RBD, em 2008, ele se dedica exclusivamente à atuação. Em entrevista a um programa de TV, ele falou que os integrantes do grupo entendem sua decisão. “Eles me apoiam. Sempre me apoiarão. Sempre me apoiaram incondicionalmente em todos meus projetos e, da mesma forma, eu também sempre estarei aqui apoiando-os”, declarou o ator mexicano.