De acordo com o site mexicano TV Notas, Christian Chávez acaba de sofrer uma grave acusação. Um ex-garoto de programa, identificado apenas como Josh, concedeu entrevista em vídeo por 10 minutos e disse ter sido o ex-integrante do RBD quem lhe transmitiu o vírus HIV. Segundo a reportagem, o cantor teria ocultado ser portador da doença por não querer que as pessoas descobrissem.
Josh descobriu ser portador do vírus HIV em outubro de 2019 após passar por uma bateria de exames. Ao ser questionado se saberia quem poderia tê-lo infectado, ele revelou ter feito sexo sem proteção com apenas três pessoas. “Christian havia sido descartado imediatamente; e erradamente culpei outra pessoa, confrontei-o e acabamos no Ministério Público, e o pior é que ele nem tinha HIV!”.
Ele revela ter deixado a vida de garoto de programa para trás, mas que após ler uma reportagem sobre Christian ter praticado agressão física ao ex-namorado Maico Kemper, decidiu procurá-lo pelo Facebook. “Ele me perguntou se eu tinha feito sexo com Christian e se nós tínhamos cuidado um do outro, porque ele sabia que Christian era portador do HIV… Naquele momento o mundo voltou para mim, e eu confirmei que ele havia me infectado”, disse Josh.
“Maico me disse que era ele quem ia ao Seguro Social buscar os medicamentos de Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse”, completou Josh, que diz acreditar que Christian segue tendo comportamento de risco. “Tenho certeza que ele esconde e se arrisca diversas vezes. A última vez que nos vimos, ele estava indo a festas gays e tendo relações com vários homens do Grindr”, afirma.
Após ter contraído Covid-19, Josh ficou internado por um tempo no hospital e, desde então, decidiu entrar com um processo contra Christian Chávez. “Tudo que eu quero é que a justiça seja feita, não estou procurando por dinheiro ou fama. Isso não vai me devolver minha saúde ou minha família. Quero que Christian vá para a cadeia”, sentencia.
A bomba estoura na imprensa internacional apenas duas semanas antes da live show “Ser O Parecer”, que marcará o reencontro do grupo. Até o fechamento desta matéria (12h06 do dia 10/12/2020), Christian Chávez não havia se pronunciado sobre a acusação de Josh.
Assista ao vídeo de aproximadamente 10 minutos com o ex-garoto de programa Josh:
Site mexicano também conversou com Maico Kemper, ex-namorado do cantor
Após a entrevista com Josh, o site TV Notas procurou Maico Kemper para confirmar as declarações feitas pelo ex-garoto de programa. “Ele me escreveu em maio, mas só consegui respondê-lo no dia 10 de outubro, e devo dizer que estou muito surpreso com tudo o que ele me disse, e acima de tudo por saber que Christian pagava para fazer sexo com ele. Ele estava me traindo o tempo todo em que estivemos juntos”.
Maico revelou como foi a descoberta sobre o fato de Christian supostamente ser soropositivo. “Foi durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018. Ambos confessamos que convivíamos com a doença. Sei como isso é difícil e por isso sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele durante todo o tempo em que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomávamos os medicamentos na hora certa”.
De acordo com Maico, não foi Christian quem o infectou. “Eu tenho HIV desde antes de conhecê-lo. Tomo antirretrovirais e sou indetectável (intransmissível), graças a Deus estou bem controlado. Para continuar assim, as relações sexuais com o Christian sempre foram seguras, por isso não fui contagiado quando ele teve hepatite C”, contou.
Maico e Christian teriam se conhecido no aplicativo Grindr. “Foi assim que nos conhecemos. Ele me contatou no Grindr, fizemos sexo e usamos drogas em uma daquelas festas, e então nos apaixonamos. Estando comigo, ele seguiu me traindo”.
Em maio, Christian Chávez se pronunciou sobre caso de agressão a Maico
No primeiro semestre deste ano, Christian Chávez teve seu nome envolvido em outra polêmica que também envolvia vida pessoal. O ex-namorado Maico Kemper o acusou de agressões físicas graves. Contudo, Christian se declarou inocente e que, por consequência, as supostas acusações seriam partes de chantagem e de um relacionamento tóxico.
Contudo, aquela não foi a primeira vez que Christian viveu uma situação assim. Quando vivia nos Estados Unidos em 2013, ele foi fichado por violência doméstica contra o então namorado Ben Stewart-Kruger. Na época, Ben o acusava de tentar assassiná-lo com uma faca. Christian também acusou Ben de agredi-lo por mais de um ano.
O caso chegou a ser levado para os tribunais, em Los Angeles. Christian apareceu com o braço imobilizado e com vários hematomas no rosto, mostrando que de fato havia sido agredido. “Estou muito machucado tanto fisicamente quanto psicologicamente”, declarou na ocasião. Apesar da polêmica, o caso foi encerrado pelo juiz por falta de provas.
ATUALIZAÇÃO
Até às 17h desta quinta-feira (10/12), Christian Chávez não havia se pronunciado em suas redes sociais sobre as acusações feitas por Josh e publicadas pelo site mexicano TV Notas.
Em seu Instagram Stories, publicou vídeos onde falava sobre a baixa temperatura na Cidade do México e comentou sobre estar “saindo de um local a outro e depois ir ao Fórum”. Contudo, o artista não disse o motivo desta ida.
Durante o dia, fãs levantaram a tag “Christian merece respeito” no Twitter. Ao mesmo tempo, diversos sites – incluindo brasileiros – repercutiram a história.
No Instagram oficial de Hugo Gloss, Christian limitou-se a dizer: “O que a gente faz para conseguir dinheiro. Agora que o RBD tá de volta”.