in ,

Rappers brasileiras conquistam o público e ganham espaço na cena nacional

Através das redes sociais, as artistas expõem seus trabalhos e representam a força que o rap feminino possui

Rappers brasileiras conquistam o público e ganham espaço na cena nacional
(Foto: Instagram/reprodução)

No mercado internacional de música, as rappers já conquistaram seu espaço dentro do mercado e, hoje, são referências ao redor do mundo. Enquanto isso, no Brasil, a nova geração de artistas está conquistando o público de rap ao unir composições afiadas com visuais minuciosamente pensados. Por isso, o POPline separou alguns dos destaques de rappers brasileiras que conquistaram as redes sociais e plataformas de áudio com seus mais recentes trabalhos.

LEIA MAIS:

Rappers brasileiras conquistam o público e ganham espaço na cena nacional
(Foto: Instagram/reprodução)

Nomes como Ajuliacosta, Ebony, Duquesa, N.I.N.A, Mac Júlia, MC Luanna, Tasha e Tracie, entre outras, representam a nova geração do rap feminino nacional. Elas, inclusive, usam de temas da atualidade para conquistarem espaço nas redes sociais e, com isso, conquistar mais espaço dentro do mercado brasileiro. Veja alguns dos seus trabalhos recentes

Ajuliacosta

Recentemente, a rapper viralizou com o seu trecho na faixa “Poetisas no topo 3”, que reune diferentes artistas, com o instrumental de “Crazy in Love”, da Beyoncé. A artista, inclusive, adicionou o “remix” em seus shows.

Ebony

No fim de 2023, a rapper lançou o álbum, “Terapia”, que conquistou bons números nas plataformas de streaming. Além disso, ela chamou atenção ao lançar o freestyle “Espero que Entendam”, um diss track onde ela fala sobre nomes como Djonga, Filipe Ret, L7nnon, entre outros.

Mac Júlia

Dona do hit “Sofá, Breja e Netflix”, Mac Júlia é uma das representantes da nova leva de rappers brasileiras. Agora, ela explora o funk mineiro no seu mais recente álbum, “Baile da Dona Onça”.

Duquesa

Em seu novo álbum, “Taurus (Vol. 2)”, Duquesa explora parcerias com Urias, Baco Exu do Blues, Jovem Dex, entre outros. O projeto, inclusive, tem diversas referências que esbajam versatilidade.

N.I.N.A

Em seu mais recente álbum, “Para Todos Os Garotos Que Já Mamei”, a rapper mistura ritmos em um projeto que procura falar de amor de forma mais descontraída.

MC Luanna

A rapper é um nome recorrente nas redes sociais. Por isso, artista conquistou uma legião de fãs e, agora, divulga a faixa “Piranha” ao lado de Ajuliacosta.

Bônus: Poetisas no Topo

Criado pela PineappleStorm Records, responsável também pelo “Poesia Acústica”, o “Poetisas no Topo” reúne as rappers em parcerias que conquistas milhões de plays nas plataformas de áudio. Os versos, inclusive, abordam a realidade enfrentadas por elas no cotidiano e na indústria do rap nacional.