No último domingo (01/01), a rapper Gangsta Boo foi encontrada morta aos 43 anos. Ela estava em sua casa na cidade de Memphis, no Tennessee. Segundo a mídia internacional, a causa da morte ainda não foi revelada. Precursora do rap feminino, ela começou a fazer música ainda na adolescência aos 14 anos. Pouco depois, já era integrante do grupo Three 6 Mafia, vencedor do Oscar.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- As mortes mais buscadas no Google em 2022
- Relembre os nomes da música que nos deixaram em 2022
- Homem morre em voo de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda em Miami
Conhecida por seu nome artístico, Lola Chantrelle Mitchell deixou o grupo em 2001 depois de seis anos como integrante. Ela alegou ao sair que o Three 6 Mafia tinha problemas de gestão financeira e pretendia explorar outras vertentes criativas. Contudo, mantinha uma boa relação com Juicy J e DJ Paul, fundadores e remanescentes do coletivo. Paul, inclusive, foi quem confirmou a morte da amiga.
Ao longo de sua carreira solo, Gangsta Boo colaborou com grandes nomes do rap como OutKast, Gucci Mane, TI, entre outros. Enquanto estava no Mafia, participou de seis álbuns: “Mystic Stylez” (1995), “Chapter 1: The End” (1996), “Chapter 2: World Domination” (1997), “Tear Da Club Up Thugs” (1999), “When the Smoke Clears: Sixty 6, Sixty 1” (2000) e “Choices: The Album” (2001).
Em 2005, o coletivo ganhou um Oscar de Melhor Canção Original por “It’s Hard Out Here for a Pimp”, do filme “Ritmo de um Sonho”. Nesta época a artista já não fazia parte do grupo.
LEIA MAIS:
- Papa Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano
- Morre o Rei do Futebol: Aos 82 anos, Pelé se despede dos campos da vida
- Morre Stephen Greif, de “The Crown”, aos 78 anos
Últimos trabalhos
O mais recente projeto de Gangsta Boo foi o single “FTCU” (2022) em parceria com GloRilla e Latto, que concorre com Anitta como Artista Revelação no Grammy 2023.
Em 1998, ela lançou o primeiro álbum solo: “Enquiring Minds”. Mais tarde veio “Both Worlds *69” (2001) e o último foi “Enquiring Minds 2: The Soap Opera” (2003), ainda em contrato com uma gravadora. Posteriormente, a rapper lançou apenas mixtapes independentes, como “Witch” (2014) e participou de trabalhos de outros artistas.