in ,

As mortes mais buscadas no Google em 2022

O Brasil perdeu grandes expoentes da música este ano, como Gal Costa, Erasmo Carlos e vários outros

Foto: Instagram / @theroyalfamily / Beatriz Damy / Felipe Souto Maior / AgNews / Globo/Zé Paulo Cardeal

Em 2022, dissemos adeus a nomes como Gal Costa, Jô Soares, Erasmo Carlos, Rainha Elizabeth II e outras personalidades influentes. O Google divulgou a lista deste ano – como de costume – dos assuntos mais buscados pelos internautas e as mortes repercutiram bastante. 10 deles foram destaque nas pesquisas, confira!

Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Foto: Instagram/ @paulinhaabelha / @elzasoaresoficial / @pastoraludmilaferber

LEIA MAIS:

Paulinha Abelha

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, estava em coma, internada em um hospital de Sergipe, quando faleceu no dia 23 de fevereiro. De acordo com as informações, o estado de saúde da cantora foi motivado por uma bactéria no cérebro. O caso evoluiu muito rápido e em seguida ela já entrou em coma profundo.

Fãs, familiares e colegas de trabalho chegaram a fazer rodas de oração em frente ao hospital e também pedidos de pensamentos positivos através das redes sociais. O caso de Paulinha Abelha mexeu bastante com a classe artística, principalmente com outros cantores de forró. Mas, infelizmente, a cantora não sobreviveu.

O Calcinha Preta foi formado em 1995 e Paulinha fez parte da banda desde 1998. Apesar de ter saído em duas ocasiões diferentes, para se concentrar em projetos individuais, a cantora havia voltado em 2018 e desde então seguia com a banda. Além dela, Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver também cantam no grupo.

Foto: Instagram/ @paulinhaabelha

Rainha Elizabeth II

No dia 8 de setembro, o mundo recebeu com pesar a notícia da morte de rainha Elizabeth II, do Reino Unido. A soberana de 96 anos de idade fez a passagem no palácio de Balmoral, na Escócia, onde normalmente passava suas férias.

De acordo com os representantes da família real, os médicos expressaram preocupação quanto ao estado de saúde da monarca. Isso fez com que seus quatro filhos — o príncipe Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward — e os netos William e Harry fossem até o palácio de Balmoral.

As duquesas Kate Middleton, esposa de William, e Camila, mulher de Charles, também se reuniram. Meghan Markle, que vive nos Estados Unidos com Harry, também se juntou, mas em viagem separada.

Foto: Instagram/ @theroyalfamily

Jô Soares

O apresentador, ator, humorista e escritor Jô Soares morreu no dia 5 de agosto, aos 84 anos. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia. A notícia foi confirmada pela ex-esposa, Flavia Pedras, nas redes sociais, mas a causa ainda não foi revelada.

Segundo ela, nos deixou, cercado de amor e cuidados”. “Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, disse Flavia.

Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal

Gal Costa

A cantora Gal Costa morreu no dia 9 de novembro, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que não divulgou a causa da morte. A baiana deixou um filho de 17 anos.

Ela havia feito uma pausa em sua agenda de shows para passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Por isso, conforme a assessoria, ela precisava se recuperar da cirurgia, o que a afastaria dos palcos até final de novembro.

Foto: Felipe Souto Maior / AgNews

Erasmo Carlos

O Brasil também perdeu mais um de seus grandes expoentes da música este ano: Erasmo Carlos. Ele morreu no final de novembro, aos 81 anos. O cantor, que sofria com complicações de uma síndrome edemigênica, passou por uma internação de nove dias nove dias no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Logo depois, foi levado às pressas para o mesmo local, mas não resistiu. O artista carioca deixa dois filhos, Gil Eduardo e Léo Esteves.

Globo prepara programação especial para homenagem a Erasmo Carlos
Erasmo Carlos morreu aos 81 anos. (Foto: Globo/Divulgação)

LEIA MAIS:

Guilherme de Pádua

O ex-ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, morreu no dia 6 de novembro, em Belo Horizonte, vítima de um infarto. A notícia foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais.

Guilherme ficou conhecido nacionalmente após interpretar o personagem Bira na novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo, em 1992. Na época, sua carreira profissional acabou tomando contornos assustadores, após ser comprovado que ele matou a punhaladas a atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, com a ajuda da ex-mulher, Paula Nogueira Thomaz.

Ex-ator morreu vítima de infarto (Foto: Youtube / Guilherme de Pádua)

Claudia Jimenez

Claudia Jimenez foi mais uma perda de 2022. Ela faleceu dia 20 de agosto, no hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da TV Globo, a humorista teve uma insuficiência cardíaca. A notícia chocou fãs e amigos.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Olavo de Carvalho

Também em janeiro deste ano, a morte do escritor conservador Olavo de Carvalho, aos 74 anos, também apareceu entre as mais buscadas no Google.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde morava, e foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes. A filha, Heloísa de Carvalho, afirmou em uma rede social que a doença foi o verdadeiro motivo pela morte do pai.

Foto: Twitter/ @opropriolavo

Elza Soares

Também em janeiro deste ano, o mundo da música ficou mais triste. Morreu Elza Soares, aos 91 anos, na cidade do Rio de Janeiro. Foi emitido um comunicado oficial confirmando a morte. Leia:

É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim
”.

Foto: Instagram/ @elzasoaresoficial

Ludmila Ferber

O mundo gospel também perdeu uma voz este ano, Ludmila Ferber, aos 56 anos. Ela fazia tratamento contra um câncer de pulmão desde 2018.

Infelizmente a nossa guerreira pastora Ludmila Ferber nos deixou, mas aqui ficam o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história! Nossos sentimentos aos familiares. Que Deus console a todos que de alguma forma conviveram com nossa querida pastora! Agora já pode parar de lutar. Descanse em paz!“, afirma a postagem feita pela gravadora Sony Music Gospel.

Foto: Instagram/ @pastoraludmilaferber

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!