Conhecido como Big Richard nos anos 1990 e 2000, o rapper e doutor Richard Santos está com um livro novo. Intitulada “Mídia, colonialismo e imperialismo cultural: o caso comparado da TV pública no Brasil e na Argentina”, a obra discute como a geopolítica da comunicação impede a pluralidade étnico-racial na TV brasileira.
O livro é resultado de uma pesquisa prática e teórica de mais de duas décadas de atuação em diversos meios de comunicação e de investigação acadêmica. Richard Santos é jornalista, pesquisador e docente no Centro de Formação em Políticas Públicas e Tecnologias Sociais (CFPPTS) da Universidade Federal do Sul da Bahia.
(Foto: Divulgação)
“Mídia, colonialismo e imperialismo cultural: o caso comparado da TV pública no Brasil e na Argentina” foi publicado pela editora Telha. Confira a descrição:
“A indústria da comunicação hegemônica, branca e colonialista com seu mega aparato de produção de conteúdos, imagens e verdades não pigmentadas desqualifica quem a questiona, criminaliza governos legítimos, promove golpes buscando dar continuidade a uma interpretação dos fatos históricos e sociais que só servem como legitimadores de seus próprios interesses, os quais nada mais são que os interesses do mercado financeiro e das empresas de mídia corporativas”.