in

RAPadura aborda a questão espiritual de um sertão psicodélico em parceria com o BaianaSystem; veja “Olho de Boi”!


Foto: Cartaxo

O músico RAPadura, em parceria com o BaianaSystem, lançaram a música autoral e o clipe “Olho de Boi”. Com produção musical de Carlos Cachaça e direção de Raul Machado, a faixa faz parte do novo disco de RAPadura que será lançado posteriormente pelo Selo Matilha. Também de origem nordestina, “Olho de Boi” é uma semente usada como amuleto contra o mau olhado e canalizador de energia. O single aborda um pouco da questão espiritual e também traz o sertão psicodélico, moderno e forte. Com melodia e letras criadas pelo grupo e por Rapadura, a música tem elementos latinos e regionais que remetem aos índios da América do Sul, os legítimos donos dessas terras.

“O encontro com Baiana foi a consequência de uma admiração recíproca e da identificação ideológica que temos. Somos Ceará & Bahia, Nordeste, Brasil e América Latina. Quando falei com Russo a primeira vez já senti a energia, daí o som se fez naturalmente só”, comenta Rapadura sobre a parceria. “Fomos até Salvador e lá pudemos ter o mais importante: o contato humano, a convivência, as risadas, as resenhas. Isso só fortaleceu mais ainda o nosso elo e o nosso grito. ‘Olho de Boi’ é um canto do povo, é a nossa alegria e força em uma mesma pancada. O Nordeste é um universo paralelo muito mais além”, complementa ele.

Já o clipe é uma alusão ao Mito da Caverna de Platão e a troca de experiências psicodélicas e também sociais. As imagens foram gravadas na Caverna do Diabo, no Petar (SP). “Sempre quis filmar em uma caverna, gosto do clima claustrofóbico e do visual. Conseguimos fazer algo inesperado que casa com a mensagem social da letra e também do som psicodélico das batidas de Rapadura e Baiana System”, comenta Raul Machado.