Parece que a viagem de Rafa Kalimann a Moçambique terminou mais cedo do que o esperado. É que a atriz e apresentadora precisou antecipar seu retorno ao Brasil por motivos de saúde. Ao que tudo indica, ela teria contraído malária, uma doença infecciosa transmitida pela picada de um mosquito.
A informação é da Quem, que conversou com uma pessoa próxima à Rafa Kalimann sobre o assunto nesta terça-feira (12). Pelo que parece, ela foi medicada no local após se queixar de náuseas, mas dará continuidade ao tratamento no Brasil.
Rafa, que também carrega consigo o título de vice-campeã do BBB20, viajou a Moçambique para realizar um trabalho humanitário pela ONG Missão África, em Lamego. Ela compartilhou alguns registros, como a foto de uma criança que recebeu seu nome como forma de homenagem.
“Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho“, escreveu a ex-BBB na legenda.
Até o fechamento desta publicação, porém, Rafa não se manifestou sobre o diagnóstico e retorno ao Brasil. A malária, para quem não sabe, é uma doença com ocorrência em países de clima tropical e subtropical. A transmissão da malária pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, através da placenta (congênita) para o feto e por meio de seringas infectadas.
Os little monsters estão ansiosos pela confirmação do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, supostamente agendado para maio de 2025. Enquanto as informações oficiais...