Você sabe o que os filmes “O Diabo Veste Prada” (2006), “007 – Cassino Royale” (2006), “Missão: Impossível 3” (2006), “Homem de Ferro” (2008) e “Agente 86” (2008) têm em comum? Todos eles poderiam ter tido Rachel McAdams em seus elencos! Em recente entrevista para a revista Bustle, a atriz revelou que negou papéis em todos estes longas dentro de um período de dois anos, quando se mudou de volta para o Canadá, seu país natal.
“Certamente há coisas como ‘eu gostaria de ter feito isso’. [Mas] eu dou um passo para trás e digo: ‘Essa era a pessoa certa para isso’“, explicou.
Na época em que recusou os papéis, Rachel McAdams tinha ganhado destaque em Hollywood por seus trabalhos em “Meninas Malvadas” e “Diário de uma Paixão“, ambos de 2004.
“Eu me senti culpada por não aproveitar a oportunidade que estava tendo, porque sabia que estava em um lugar de sorte. Mas também sabia que não combinava muito com minha personalidade e com o que eu precisava para me manter sã. Definitivamente, houve alguns momentos de ansiedade em que me perguntei se eu estava apenas jogando tudo fora e por que estava fazendo isso? Levei anos para entender o que eu intuitivamente estava fazendo“, acrescentou a atriz.
Foto: Amanda Edwards / Getty Images
Aliás, por falar em “Meninas Malvadas“, Rachel falou sobre a possibilidade de participar da nova versão musical do filme, atualmente em pré-produção: “Não vejo uma maneira de me encaixar. Se Tina [Fey] conseguir descobrir, estou lá, com certeza“.
Embora não tenha participado de “Homem de Ferro“, Rachel entrou posteriormente para o Universo Cinematográfico da Marvel em “Doutor Estranho” (2016), quando interpretou a médica e interesse amoroso do protagonista Christine Palmer.