Filmes de super-herói da DC e da Marvel têm atraído cada vez mais grandes cineastas, mas alguns diretores demonstram bastante resistência para entrar neste filão. É o caso de Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, James Cameron e também de Quentin Tarantino. No livro “Cinema Speculation”, no entanto, Tarantino revelou que há um super-herói para o qual ele abriria uma exceção: Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson no MCU).
Leia mais:
- Tarantino não quer dirigir filmes da Marvel: “não estou procurando emprego”
- “Pantera Negra 2” encerra a Fase 4 do MCU: entenda!
- “Marvel é sete, oito, nove vezes maior que a DC”, diz chefão da Warner
- Joe Locke, de “Heartstopper”, assina com Marvel para “Agatha: Coven of Chaos”
Tarantino disse que o filme que ele dirigiria seria uma adaptação dos quadrinhos “Sgt. Fury and his Howling Commandos”, criados por Jack Kirby e Stan Lee. Mas a colaboração dele com a Marvel dificilmente aconteceria de verdade.
Em entrevista recente, o cineasta comentou que seu método de trabalho autoral é incompatível com a dinâmica da Marvel. “Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Eu não sou uma mão de obra contratada. Não estou procurando emprego”, explicou.
Seu último filme foi “Era Uma Vez Em… Hollywood” (2019), que ganhou dois Oscars, incluindo o de melhor ator coadjuvante para Brad Pitt. Atualmente, Quentin Tarantino promove seu livro de ensaios “Cinema Speculation”, que também traz alfinetadas nos filmes de super-heróis. Ele afirma que os cineastas, em geral, mal podem esperar para que esse tipo de filme caia em desuso.
James Cameron critica personagens da Marvel e da DC para exaltar “Avatar”
James Cameron causou polêmica – e tem tudo para irritar os fãs de super-heróis – em sua entrevista nova para o New York Times. Tratando da construção de personagens de “Avatar: O Caminho da Água”, o cineasta fez uma comparação, criticando os personagens da Marvel e da DC.
Ele acredita que o segundo filme de “Avatar” é bem sucedido em mostrar o amadurecimento de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana). Para James Cameron, isso não acontece com os super-heróis. “Quando olho para esses filmes grandiosos e espetaculares — estou olhando para vocês, Marvel e DC —, não importa o quão velhos sejam os personagens, todos eles se comportam como se estivessem na faculdade”, critica.