O cineasta Quentin Tarantino voltou atrás e desistiu de dirigir “The Movie Critic”, que era anunciado como o último filme de sua carreira. Segundo o site Deadline, ele “simplesmente mudou de ideia”, embora o estado da Califórnia já tivesse liberado subsídio de US$ 20 milhões para as filmagens.
Leia mais:
- Tom Cruise e Quentin Tarantino disputaram Austin Butler: entenda!
- Quentin Tarantino revela qual filme de super-herói da Marvel aceitaria dirigir
- A teoria de Tarantino sobre a “Marvelização” de Hollywood e a morte das estrelas de cinema
“The Movie Critic” seria produzido pela Sony Pictures e marcaria a terceira parceira de Tarantino, vencedor de dois Oscars, e Brad Pitt, que ganhou um Oscar justamente ao trabalhar com ele em “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019). Tarantino também o dirigiu em “Bastardos Inglórios” (2009).
Por ser o último filme do cineasta, vários atores de seus longas anteriores estavam previstos para o elenco. “The Movie Critic” seria, também, uma celebração de sua filmografia. Mas o projeto não seguiu adiante porque Quentin Tarantino não ficou satisfeito com o próprio roteiro. Ele estava reescrevendo-o, o que atrasou o início da produção. As filmagens estavam previstas para este ano.
Sobre o que seria o filme “The Movie Critic”?
“The Movie Critic” contaria a história de um homem que viveu de verdade mas nunca foi realmente famoso, e escrevia críticas de filmes para uma revista pornográfica. A inspiração vem de um trabalho que Tarantino teve na adolescência, quando lidou com revistas do tipo. “Todas as outras eram muito obscenas para ler, mas havia uma revista pornô que tinha uma página de filmes realmente interessante”, já contou o cineasta.
Fontes próximas a ele contaram ao site Deadline que ele agora vai trabalhar para descobrir qual será seu próximo – e último – projeto. Mais informações devem ser divulgadas assim que existirem.