in ,

Quem é Valorie Curry, a Firecracker de “The Boys”?

Firecracker é uma das novidades da 4ª temporada de “The Boys”. Confira a trajetória da atriz queer Valorie Curry!

Quem é Valorie Curry, a Firecracker de "The Boys"?
(Foto: Divulgação / Prime Video)

Tem rostinhos novos na 4ª temporada de “The Boys”! Um deles é o da atriz Valorie Curry, que entrou no elenco para interpretar a super-heroína Firecraker. Ela já chamou a atenção nos teasers e trailers ao aparecer ao lado do Capitão Pátria em um dos comícios da Vought.

“Essas cenas foram muito divertidas. Foram minhas cenas favoritas de gravar, honestamente. Eu não acho que nenhuma coisa que ela fala no palco – nenhuma das teorias da conspiração – nada disso foi criado pelos roteiristas. Eu acho que todas essas coisas foram sugadas da vida real. As pessoas acreditam nessas coisas. Foram cenas insanas!”, a atriz diz em entrevista a Jonatan Blomberg.

Quem é Valorie Curry, a Firecracker de "The Boys"?
(Foto: Divulgação / Prime Video)

Leia mais:

Valorie Curry é natural de Orangy County, na Califórnia, nos Estados Unidos e atualmente está com 38 anos. Ela se identifica como uma pessoa queer desde 2019.

Ela cursou artes cênicas na faculdade e participou de grupos de teatro no início da carreira. Valorie atuou em montagens de várias peças famosas, como “How to Succeed in Business Without Really Trying” e “O Diário de Anne Frank”.

Valorie Curry já fez várias séries de TV

No audiovisual, seu primeiro trabalho foi uma participação de seis episódios na série “Veronica Mars” (2005-2006). Ainda nesse início, ela apareceu em “CSI: Nova York” (2011), no clipe de “After Midnight” (2012) da banda blink-182, e no filme “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” (2012) como Charlotte.

Quem é Valorie Curry, a Firecracker de "The Boys"?
Valorie Curry em “A Saga Crepúsculo” (Foto: Divulgação)

Em seguida, conquistou papéis maiores nas séries “The Following” (2013-2014), em que atuou em 29 episódios divididos em duas temporadas, e “House of Lies” (2015-2016), que também esteve em duas temporadas. Na mesma época, fez o filme de terror “Bruxa de Blair” (2016).

Mais recentemente, Valorie Curry pôde ser vista nas séries “The Tick” (2016-2019), ao longo de duas temporadas, e “The Lost Symbol” (2021).

Quem é Valorie Curry, a Firecracker de "The Boys"?
Atriz em “The Lost Symbol” (Foto: Divulgação)