A principal trama de “Vale Tudo“, que receberá um remake na Globo em 2025, é a de Maria de Fátima. A grande vilã, vivida por Glória Pires em 1988, faz de tudo para enriquecer e enfrenta todos que tentam entrar em seu caminho. É por isso que ela tem uma relação difícil com sua mãe, Raquel, que sofre ao ver o que a filha se tornou.
LEIA MAIS:
- Conheça César, personagem que Cauã Reymond pode viver em “Vale Tudo”
- Decisão da Globo reforça rumores sobre Cauã Reymond em remake de “Vale Tudo”
- Famoso ator e dublador começou carreira ainda criança em “Vale Tudo”
Assim como o caso de Odete Roitman, a Globo tem uma difícil missão de escalar alguém para o papel. Afinal, a personagem é irreverente, determinada e surpreendeu o público à época por conta do seu excesso de malvadeza.
Além disso, a atriz que assumir o papel precisa ser nova, com, no máximo, 25 anos de idade. A aparência também deve passar uma impressão angelical, para condizer com a forma que a antagonista manipulava os seus alvos. Ao mesmo tempo, a pessoa necessita ter um pulso firme para aguentar as intensas cenas de Fátima, que humilhou sua mãe e seu pai em diversos momentos.
Érika e Wilma referenciando uma das maiores cenas da teledramaturgia brasileira: quando Raquel rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima em Vale Tudo.#VaiNaFé pic.twitter.com/zptBqWOgIz
— Júlio César (@gomzsquita) April 11, 2023
LEIA MAIS:
- Vale Tudo: Por onde andam “atores sumidos” após 35 anos de novela?
- Quem é Lídia Brondi, ex-atriz que está na mira da Globo para remake de “Vale Tudo”?
- Quem seria a Odete Roitman perfeita para o remake de “Vale Tudo?” Vote!
Os rumores, inicialmente, apontavam que Bella Campos seria a escolhida pela produção do remake de “Vale Tudo“. Ela, inclusive, já teria feito testes para o papel. A escolha iria em busca de repetir o sucesso de “Vai na Fé“, que colocou atrizes não-brancas em personagens de destaque. Enquanto isso, Taís Araújo seria Raquel, mãe da vilã.
Outros nomes que já foram sugeridos para a trama são os de Clara Moneke, no ar agora em “No Rancho Fundo“, e Larissa Manoela, que negou recentemente um convite da Globo. Outras sugestões são as atrizes Valentina Herszage, que fez sucesso como a vilã mimada Cris em “Elas por Elas”, e Maísa, que estará em “Garota do Momento” no segundo semestre desse ano.
Klara Castanho também é outra atriz que está no radar da produção do remake. A atriz, que cresceu em frente às câmeras, está afastada das novelas desde “Além do Tempo”, em 2015. Ademais, é possível que a Globo procure por Julia Dalavia, que fez “Pantanal” em 2022 e chamou atenção do público por ser parecida com Glória Pires.
“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025
O remake de “Vale Tudo” está praticamente confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.
Até então, a emissora não deu maiores detalhes sobre a produção. Vale lembrar que a novela chegará à grade da emissora apenas em 2025. Afinal, antes dela, o público assistirá “Mania de Você“, que será lançada ainda este ano.