Renée Rapp vem se destacando nos cinemas com o papel de Regina George na versão musical de “Meninas Malvadas”. O longa-metragem, em cartaz no Brasil desde o dia 10, já faturou praticamente o dobro do que custou para ser produzido. Regina, claro, é a personagem mais icônica, originalmente vivida por Rachel McAdams em 2004.
Leia mais:
- Revelado cachê de Lindsay Lohan para aparição em “Meninas Malvadas”
- Descubra por que Lindsay Lohan está magoada com o novo “Meninas Malvadas”
- A história por trás da quase escalação de Harry Styles para “Meninas Malvadas”
- O novo “Meninas Malvadas” é bom? Veja opinião dos críticos!
Apesar das comparações inevitáveis, Renée Rapp vem colhendo elogios do público e da crítica. Mas quem é Renée, afinal? Ela é atriz, cantora e compositora e, curiosamente, faz aniversário no dia da estreia do filme – 10 de janeiro. Renée está com 24 anos. A artista é lésbica e está solteira desde os 22 anos, quando terminou um namoro longo e engatou uma fase festeira.
Ela é muito aberta sobre sua vida pessoal. Renée conta que foi drogada em 2022 e acordou deitada no banheiro de um bar de hotel em Los Angeles às 5h da manhã, completamente sozinha. “Eu realmente deixei meu julgamento de lado quando se tratava das pessoas ao meu redor”, lembra. Ela trata desse episódio em seu álbum “Snow Angel”, lançado em 2023 pela Interscope.
O início da carreira de Renée Rapp
Renée começou a carreira no teatro na Carolina da Norte, estrelou montagens locais de musicais e ganhou até um prêmio de melhor atriz na região. Mas o ponto de virada em sua carreira foi em 2019, quando ela conseguiu o papel de Regina George no musical “Meninas Malvadas” na Broadway. Ela entrou como substituta e ficou em cartaz até o início da pandemia.
O sucesso de Renée na Broadway chamou a atenção da HBO e ela foi escalada para o elenco principal da série “A Vida Sexual das Universitárias”, que estreou em 2021. Renée interpretou a estudante Leighton Murra, que tenta alcançar as expectativas da mãe, por duas temporadas. Na 3ª, anunciada para este ano, ela fará sua despedida, aparecendo em apenas alguns episódios.
Regina George no cinema
O convite para reprisar Regina George no cinema veio de Tina Fey, encantada com o trabalho de Renée no teatro. “A Regina de Renée te aterroriza, mas você também quer que ela goste de você”, diz a roteirista. Além de integrar o elenco, Renée Rapp contribuiu como compositora para a trilha sonora do filme. Ela também ganhou uma música com a rapper Megan Thee Stallion na trilha, “Not My Fault”, que foi apresentada até no “Saturday Night Live”.
“Quando fiz a versão de ‘Meninas Malvadas’ na Broadway, estava obviamente me adequando ao lugar de outra pessoa, então foi muito divertido tomar algumas liberdades e fazer minhas próprias coisas agora”, conclui Renée Rapp.