Foto: Divulgação
in ,

Quem é Théo e Gabriel, dupla que está em alta nas rádios do Brasil?

A dupla Théo e Gabriel nasceu em 2007, em um festival de talentos escolares.

A dupla Théo e Gabriel nasceu em 2007, em um festival de talentos escolares. Quase 15 anos depois, os sertanejos estão em 4º lugar no ranking da Crowley, empresa que monitora as rádios de todo o Brasil.

Isso significa que a música “Dependência”, um feat com Jorge (da dupla Jorge & Mateus), só perde para nomes como Gustavo Mioto, Raffa Torres e Diego & Victor Hugo (que você conferir o ‘Quem é’ clicando aqui) no volume de reproduções das rádios brasileiras. A música está há sete semanas no Top 100 da Crowley.

Nas plataformas digitais o sucesso também é notório. São mais de 1,3 milhões de streams no Spotify e mais de 6 milhões de views no YouTube. Só no clipe da música de trabalho, “Dependência”, que faz parte do DVD “Contém”, a dupla já registra 2,4 milhões de visualizações em três meses de lançado.

Mas, afinal, quem são Théo e Gabriel? Qual a história da dupla? O que os levou ao topo das paradas das rádios? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Théo e Gabriel?

Júlio César da Silva Júnior e Sérgio de França Filho, mais conhecidos como Théo e Gabriel, se conheceram em 2007 em um festival de talentos escolares, quando se apresentaram pela primeira vez enquanto dupla.

Gabriel (Sérgio) nasceu em Cuiabá e começou desde cedo a ouvir música sertaneja por influência do avô. O cantor Daniel e outros grandes nomes do sertanejo serviram de inspiração para começar a cantar. Quando conheceu Júlio e deu início as primeiras apresentações como dupla.

Inicialmente batizada de “Maninho e Poconé” – uma junção do apelido de infância de um com o nome da cidade natal de outro –, 14 anos depois, Théo e Gabriel somam mais de 6 milhões de visualizações no YouTube, possuem 2 CDs e 1 DVD gravado, com participações especiais de peso como Jorge (Jorge e Mateus), além das duplas Hugo e Guilherme e Guilherme e Santiago.

No final de 2020, a dupla gravou o DVD Contém com produção musical de Euler Coelho, sob a direção de Diego Duek e 3Sons, nele a dupla transita do estilo sertanejo universitário para uma produção mais pop. Gravado sem público, devido a pandemia, o DVD conta com 8 faixas e uma abertura. O título do dvd “Contém”, que, segundo eles, sugere uma expansão de essência e experimentos que estão presentes nas faixas.

Ouça a playlist de maiores sucessos da dupla:

Escrito por Redação POPLine

BBB 21

Pocah recebe comentários de ódio nas redes sociais

COVID-19: Tatá, Anitta e Maísa na corrente pela recuperação de Paulo Gustavo