Foto: Divulgação
in

Quem é a dupla Diego & Victor Hugo que possui mais de 50 milhões de streams com a música “Facas”, no Spotify?

São mais de 5,6 milhões de streams só na última semana com a “Facas – Ao Vivo” em que a dupla Diego & Victor Hugo canta com Bruno & Marrone. A música ocupa o terceiro lugar do TOP200 nacional do Spotify e já soma 50 milhões de plays desde que foi lançada, no final do ano passado.

Foto: Divulgação

Mas, quem é a dupla Diego & Victor Hugo, na real? De onde vieram? Qual a sua história? O que os levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. A partir de hoje, o “Quem é?” apresentará os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Ouça “Facas – Ao Vivo”:

Conheça Diego & Victor Hugo:

Amigos desde a infância, Diego e Victor Hugo subiram em muitos palcos antes da formação da dupla. Eles começaram no cenário musical no triângulo mineiro, na cidade de Uberlândia. Após uma vitoriosa participação no Festival de Música Sertaneja de uma rádio local surgiu a dupla.

O nome composto ganhou força, as apresentações cresciam e o público aumentava. Foi quando Victor Hugo começou a escrever. As músicas compostas por ele começaram a repercutir, mas antes de o fazerem em suas vozes como dupla, apareciam como hits no repertório de outros artistas como Matheus & Kauan com “Se Entrega”; Simone & Simaria com “Amor Mal Resolvido”; Bruno & Marrone e até Wesley Safadão gravaram suas canções. Além de Zé Neto e Cristiano, com “Largado às Traças”, que foi eleita música do ano pelo Domingão do Faustão, e “Bebi Liguei”, de Marília Mendonça, que foi parte da trilha da novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo.

Eles gravaram um EP de cinco músicas, e uma das composições começou a ser disputada por outros artistas, entre eles Cristiano Araújo, até o registro de Henrique & Juliano de “Calafrio”. A música e o nome da dupla começaram a circular no universo sertanejo. A partir daí, eles já não eram mais uma dupla de sucesso na cidade tradicional do Triângulo Mineiro, e começaram a ganhar o Brasil.

Ganhando força no mercado com suas composições, Diego & Victor Hugo chamaram atenção também como intérpretes. O DVD gravado em 2017, quando a dupla assinou contrato com a Sony Music, “Sem Contraindicação”, com 20 faixas, sendo 17 inéditas, abriu o caminho para o que chegaria no ano seguinte, o hit “Infarto”, presente no EP “Querosene e o Violão”. A música foi um sucesso, acumulando mais de 237 milhões de visualizações no YouTube e mais de 100 milhões de plays nas plataformas de streaming.

Em 2019 lançaram o projeto “Ao Vivo Em Brasília”, com as músicas: “Áudio”, “A Culpa é do Meu Grau”, com Zé Neto e Cristiano, e “Do Copo Eu Vim”, com Marília Mendonça. Na sequência, eles lançaram “Verãozinho”, visando mostrar toda versatilidade da dupla, tanto em composições como na habilidade de misturar estilos, como na faixa “Pisadinha”, que ultrapassa mais de 41 milhões de visualizações e figurou por meses no TOP 200 do Spotify. Ao todo o projeto conta com 11 músicas, sendo 8 lançadas de forma inédita.

O mais recente trabalho da dupla é o DVD, gravado na área externa do Palácio de Cristal de Uberlândia, no final de 2020. O DVD “Equilíbrio” traz 20 faixas do repertório, sendo 17 inéditas, que se misturam entre canções românticas, bachatas, vaneiras e pop. Para solidificar o projeto, Diego e Victor Hugo contaram com a participação de outras cinco grandes duplas, além de Bruno e Marrone: Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Rio Negro & Solimões e Di Paullo & Paulino.

Quer ouvir mais da dupla? Aperta o play:

Escrito por Rafa Ventura

Camilo canta música em português e manda recado para Gusttavo Lima: ‘Vamos fazer?’

‘Set Free’: Iza comemora primeira música solo de Diarra Sylla