Quem é Salvador da Rima
Foto: Salvador da Rima/Divulgação
in

Quem é Salvador da Rima, uma das apostas do YouTube para 2021?

O artista é um dos nomes da faixa “Ilusão (Cracolândia)”, em parceria com Alok, que ultrapassou os 150 milhões de views no YouTube

Fábio Gabriel Araújo Salvador começou sua carreira fazendo versos nas batalhas de rima da cidade de São Paulo. Nascido e criado na zona leste da cidade, Salvador da Rima transita entre o rap e o funk e consagrou seu nome na Batalha da Aldeia, ficando ainda mais conhecido depois do vídeo viral rimando em um vagão do metrô no Rio de Janeiro.

O artista é um dos nomes da faixa “Ilusão (Cracolândia)”, que ultrapassou os 150 milhões de views no YouTube, e em 2021 lançará seu primeiro álbum. Salvador da Rima é também um dos “Artistas para Ficar de Olho em 2021” do YouTube. A lista foi definida pela combinação de várias informações, como volume de streaming na plataforma, visualizações no YouTube e tendências de buscas no Google. As discussões que acontecem e esquentam as redes sociais também foram consideradas para listar os potenciais próximos sucessos do Brasil.

Mas, afinal, quem é Salvador da Rima? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Salvador da Rima?

O artista estourou na cena de SP com o funk coletivo “Vergonha pra mídia”, lançado em abril de 2020. Um sucesso maior ainda veio no fim do ano: “Cracolândia”, parceria com o DJ Alok, Djay W e os MCs Hariel, Davi, Ryan SP.

O cantor transita entre o rap e o funk por acreditar que esses gêneros são os principais ritmos que dão voz ao jovem periférico. No ano de 2020, o jovem assinou com a produtora GR6 e, desde então, tem lançado outros hits como “Vergonha para a Mídia”, que conta com mais de 97 milhões de visualizações; “Outfit Valioso”, com mais de 93 milhões e “Estilo Coyote” que ultrapassa 27 milhões de views.

Atualmente, o canal oficial de Salvador da Rima no YouTube possui mais de 127.443.628 milhões de visualizações e 837 mil inscritos. No Spotify, seus principais ouvintes são no estado de São Paulo, com mais de 267 mil; enquanto que possui mais de 996 mil ouvintes mensais na plataforma e o seu single mais escutado é “Vergonha para a Mídia”, com mais de 27 milhões de streams.

O artista foi um dos principais nomes comentados ontem (27) após ter sido preso por um grupo de policiais, na Zona Leste de São Paulo. O artista foi surpreendido pelos oficiais, ao ser retirado à força de dentro de casa, onde estava com amigos. No final do dia, foi solto em meio a centenas de fãs que o esperavam. Saiba mais detalhes sobre o ocorrido clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

BBB 21: Postura de Viih Tube “pega mal” e repercute após Big Fone

Certo que vai ao paredão, Projota acredita que não perde para Lumena