Após anos sem contato e muitas polêmicas, Xuxa se reencontrou com Marlene Mattos para a gravação do documentário que contará sua história no Globoplay. Elas romperam laços após quase 20 anos de trabalho e, desde então, têm uma relação conturbada que até já rendeu processo por calúnia. Mas, afinal, o que aconteceu entre as duas?
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- ‘Megera’? Web reage a reencontro de Xuxa e Marlene Mattos; entenda!
- Mensagem subliminar!? Documentário da Xuxa brinca com lenda em teaser
- Anitta revela amizade e apoio de Xuxa em carreira internacional: “Depois de mim, é você”
Marlene Mattos dirigiu os programas de Xuxa na extinta Manchete e na TV Globo por 18 anos. Considerada uma mulher rude, ela coleciona criticas de pessoas com quem trabalhou. Até que em 2002 a apresentadora perdeu a paciência ao dizer: “Faça o seu trabalho que eu faço o meu”. Elas brigaram e o fim da parceria foi dado.
Os anos passaram e Xuxa falou sobre Marlene mais de uma vez, até que em 2021 a diretora entrou na Justiça contra a ex-colega. Em depoimento, ela acusa a apresentadora de calúnia em razão de uma entrevista concedida à revista Veja no mesmo ano.
Na ocasião, a apresentadora alega ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada” por Marlene. Só que a diretora não deixou barato e, de acordo com o jornal O Globo, registrou uma ocorrência no DP do Rio de Janeiro.
A publicação teve acesso ao documento registrado contra Xuxa e informa que a ocorrência foi realizada em janeiro, mas o caso só foi encaminhado ao TJ no final de março, quando passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal.
“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, diz o documento.
A seguir, assista ao teaser do documentário:
“Xuxa, o documentário” é uma série de cinco episódios sobre a vida e carreira de Xuxa, que conta com produção artística de Pedro Bial, e será lançado no Globoplay na próxima quinta-feira (13).