Foto: Divulgação
in

Quem é Luan Estilizado, aposta da nova geração do forró?

O cantor já soma mais de 205 milhões de views em seu canal do YouTube

O primeiro contato que Luan teve com a música foi com um acordeon de brinquedo, aos 9 anos, e seu pai logo percebeu que ele tinha dom. De lá para cá, o que se viu foi um crescimento gigantesco que levou Luan Estilizado a somar mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 205 milhões de views em seu canal do YouTube.

O start nacional do artista aconteceu em 2014, Luan participou do programa Superstar, da Rede Globo, e ficou entre os três melhores grupos musicais com o seu Forró Estilizado. A partir daí o país passou a acompanhar o cantor, mas foi com “Tá faltando eu”, um feat com Jerry Smith, que ele alcançou o Top200 do Spotify. O clipe da música, lançado há apenas três meses, já soma mais de 5 milhões de views no YouTube.

Mas, afinal, quem é Luan Estilizado? Qual a sua trajetória? O que o fez chegar ao sucesso? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Luan Estilizado?

Desde pequeno, José Luan Barbosa da Silva já mostrava seu gosto por música. Aos nove anos teve seu primeiro acordeon e na sequência começou a tocar sanfona. Seu pai logo percebeu que ele tinha dom para a música e passou a incentivá-lo com aulas e novos instrumentos.

Aos 11 anos gravou seu primeiro álbum “Luan o vaqueiro mirim”, e aos 12: “Luan dos teclados”, chegando a ser um dos tecladistas mais vendidos em São Paulo e ganhando reconhecimento fora da região Nordeste. Ele ainda gravou mais três álbuns até os 16 anos.

Quando completou 18 anos, Luan fez um novo projeto, “Luan Forró Estilizado”, que foi concretizado em maio de 2010. Hoje a banda, composta por quatro músicos, sendo Luan o sanfoneiro e vocalista, faz shows por todo o país e já dividiu palco com grandes artistas como, Ivete Sangalo, Amazan, Aviões do Forró e Garota Safada.

Em janeiro de 2020, o artista lançou o DVD “ Só Moda Boa”, com participações de Márcia Felipe, Israel e Rodolffo e Jonas Esticado. Este ano, há poucos dias, o artista lançou o EP “Luan no Churrasco” para os amantes de forró. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto conta com seis faixas, sendo metade canções inéditas e as outras três, regravações. Ouça:

Escrito por Rafa Ventura

BATEKOO lança curso gratuito com Margareth Menezes e Fióti

BATEKOO lança curso gratuito “Músicas Negras do Brasil”

Ex-BBB sugere amizade, mas Gilberto diz: “Queria fazer trisal”