Foto: Divulgação
in

Quem é Krawk, considerado uma das revelações do Trap no Brasil?

Ele soma quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 80 milhões de views em seus vídeos do Youtube. O MC paulista Krawk começou com 16 anos ao participar de batalhas de rima, já foi campeão estadual e 3º lugar no nacional de freestyle. Com apenas 6 anos de carreira, Krawk migrou das batalhas para o streaming, e hoje já está consolidado como um dos principais nomes da cena Trap do Brasil.

Com mais de 300 milhões de plays nas plataformas digitais, o artista transita com facilidade entre os diversos subgêneros da música urbana sem perder sua essência, acumulando assim audiência, engajamento e fãs.

No Spotify seu maior público ainda está concentrado em São Paulo, mas o MC já desponta com muitos ouvintes no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Ganhando o centro-sul do país com velocidade e aceitação do público.

Com um pouco mais de um mês de lançado, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música já publicou mais de 10 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Japinha & Conde do Forró, Nathan, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Mas, afinal, quem é Krawk?

Aos 24 anos, Walisson, mais conhecido nas batalhas por Krawk, assume uma posição de destaque como uma das revelações do que está sendo chamado de “Música Urbana Brasileira”. Sua trajetória começou como grandes nomes do rapper: nas batalhas de improviso (freestyle).

O artista já mostrava o seu talento e se consagrou campeão paulista, regional e ficou em terceiro lugar no Brasil, em 2017. Após grande repercussão por conta do seu estilo próprio, rapidez de raciocínio e carisma, o MC conseguiu emplacar dois singles “Lazer de Chefe” e “Dessa Vez”, em 2018.

Em 2019, lançou seu primeiro EP que atingiu mais de 18 milhões de streamings no Spotify, além de somar mais de 14 milhões de plays no Youtube. Foi quando Krawk embarcou para sua primeira turnê pelo Brasil e conquistou uma leva de fãs pelas cidades por onde passou.

Ano passado, o rapper lançou uma versão remix do primeiro EP com participação de artistas internacionais da Venezuela, Itália, França e Japão. Este álbum já ultrapassou os 24 milhões de plays. Ainda em 2020, o rapper gravou um feat com Kant (clique aqui para ler o Quem é do Kant), em “BMW Monstra” e já soma quase 10 milhões de views no clipe, confira:

Toda essa caminhada culminou no 3º álbum de estúdio do artista, “Wally” será lançado no dia 25 de abril em todas as plataformas digitais. No novo trabalho Krawk se mostra mais maduro e mais concreto do que seus últimos dois álbuns – ao ponto de ser considerado pelo próprio artista seu primeiro álbum “de verdade”. O conceito é muito claro: trajetória.

“Quando assinamos o contrato, tive a certeza de que ele não só se tornaria um dos grandes nomes da cena nacional, mas também, um artista reconhecido a nível internacional. O álbum “Wally” não só mostra a sua evolução pessoal de “Wallyson à Krawk”, mas também, toda a sua impressionante maturidade artística e musical que adquiriu ao longo de sua carreira”, revela Pedro Cantarino, A&R da Sony Music Publishing.

Confira o trailer de lançamento do novo álbum:

O processo de formação passa por quem ele é – pela agilidade das rimas, rapidez de pensamento e versatilidade musical. Da mesma maneira que sua história de vida forma seu caráter, sua verdade e versatilidade são essências da sua persona. A tracklist demonstra isso: cada nova música, cada novo feature, mostra ao mesmo tempo suas raízes e sua capacidade de transitar por entre diversos subgêneros. O caminho percorrido não é linear, mas é claro: Começa com “Wally” e termina com “Krawk”.

Antes de “Wally” ser lançado, conheça mais sobre Krawk:

Escrito por Rafa Ventura

De Olho na Gig: Sony Music, Spotify, Globo e mais vagas

POPStories retorna nesta segunda-feira (5) com novos apresentadores