Quem vê pela primeira vez Groot no filme “Os Guardiões da Galáxia” e agora em sua versão bebê, protagonizando sua própria série no Disney+, que estreou nesta quarta-feira (10), logo se apaixona pela personagem, que é um dos mais queridos do universo Marvel. Mas, quem é ele?
Leia mais:
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, nega: “nunca recebi proposta da Marvel”
- Harry Styles vai aparecer em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?
- Saíram fotos do set de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”!
- Por que novos filmes dos Vingadores só sairão em 2025? Marvel responde!
Para começar, Groot, criado por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers, é um Colossos Florais, antiga raça alienígena do Planeta X que se acreditava estar extinta. E quem vê o personagem todo heróico (e fofo) nos filmes e séries do MCU pode até não acreditar, mas ele já foi um vilão.
Sua primeira aparição foi em 1960, em “Tales to Astonish #13”, quando aparece apenas como uns monstro genérico que ameaça a humanidade ao cair, acidentalmente, na Terra.
Ele se declarava Monarca do Planeta X e, ao contrário da versão atual de Groot, ele falava bastante (sua condição de falar apenas “Eu Sou Groot” vem de um problema característico de sua raça e que atinge sua laringe). Sua missão era abduzir a raça humana para realizar experimentos.
Groot: o grande herói
A chegada de Groot no hall de heróis da Marvel aconteceu após a reformulação do personagem em 2006, a cargo de Keith Giffen e Tomothy Green II. Sua primeira aparição nessa nova versão aconteceu em “Annihilation: Conquest”, quadrinhos lançados em setembro de 2007.
Na história, Groot era o último integrante dos Colossos Florais e foi aprisionado pelos Kree no planeta Hala. Foi nesse aprisionamento onde ele começou sua amizade com Rocket Racoon e a partir daí é designado para uma equipe de operações secretas liderada pelo Senhor das Estrelas, sim “Os Guardiões da Galáxia”.
Os poderes de Groot
Não se deixe enganar: mesmo com sua personalidade mais pacífica e até fofa, principalmente em sua versão bebê, Groot é um dos seres mais poderosos da Marvel.
A árvore humanoide mais querida do público possui Regeneração Celular Acelerada, garantindo que ela possa se regenerar completamente, mesmo a partir de um único pedaço de seu corpo. Com isso, ele é praticamente imortal.
Com força sobre-humana, sua pele é extremamente espessa e Groot também é capaz de aumentar de tamanho e até de produzir clones de si mesmo. O personagem pode também esticar seus membros e modificá-los para diversas tarefas.
Mentalmente, ele também é capaz de se comunicar e manipular outras plantas como bem entender.
E o nome?
Para muitos, o nome Groot pode até parecer algo aleatório. Mas não é. Groot, em holandês, significa “grande”, bastante apropriado para a árvore humanoide gigante que é o personagem.