Recentemente trabalhado por artistas como Beyoncé e Lana Del Rey, o country renova a sua força constantemente no mercado norte-americano com a chegada de revelações como Morgan Wallen (do hit “Last Night”) e Shaboozey [de “A Bar Song (Tipsy)”]. Agora, um nome quente do country pop é a californiana Dasha, que faz sucesso com o single “Austin (Boots Stop Workin’)” e que exala confiança e autenticidade em suas letras e no próprio estilo. Conheça mais da artista!
LEIA MAIS:
- Quem é Shaboozey, revelação country que gravou com Beyoncé e que é #1 na Hot 100?
- Shania Twain espera mudanças no country após álbum de Beyoncé
- O que já sabemos sobre o álbum country de Lana Del Rey, Lasso?
- Cantoras negras apoiam Beyoncé em chegada no country com Cowboy Carter
Dasha, de apenas 24 anos, ganhou os holofotes com o sucesso de “Austin (Boots Stop Workin’)”, faixa lançada em meados de novembro do ano passado. A recepção da música foi tão positiva que conferiu à artista feitos expressivos nos charts, como a marca de 24,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
A música, que ganhou ‘cara’ não só de hit, mas também de um cartão de apresentação para a cantora, supera 385 milhões de reproduções na plataforma, além de ter chego ao Top 30 Global e dos Estados Unidos. Um outro feito de destaque é que Dasha conseguiu levar “Austin” até o Top 20 da Billboard Hot 100, a principal parada de singles do mercado norte-americano.
“Austin (Boots Stop Workin’)” é a faixa-destaque do “What Happens Now?”, mais recente disco da cantora lançado em fevereiro deste ano sob o selo da Warner Records. Agora, Dasha aposta suas fichas em “Didn’t I”, single que não faz parte do compilado. A música, que aborda o mesmo relacionamento retratado em “Austin”, registra 1,3 milhão de plays no tocador com pouco menos de duas semanas de lançamento.
Aclamada pela crítica e na mira de grandes veículos internacionais como o The New York Times e a Billboard US, a cantora iniciou carreira em 2020 com o debut single “Don’t Mean a Thing”. Depois de entregar ao público uma porção de singles isolados, ela lançou seu disco de estreia, o “Dirty Blonde”, em janeiro de 2023. À época, ela ainda não era uma artista do casting da Warner.
O sucesso do disco “What Happens Now?” e, sobretudo, de sua faixa-destaque, fez com que o público quisesse urgentemente ver Dasha brilhar nos palcos. Desejo atendido! Entre o próximo dia 12 de agosto e 15 de novembro, a artista cairá na estrada com sua primeira turnê como ato principal, a “DASHVILLE, USA” – que, inclusive, já tem várias de suas datas esgotadas.
Ouça o último disco da cantora: