A atriz Riley Keough encabeça o elenco da nova série do Prime Video, “Daisy Jones & The Six”. Ela foi escolhida em testes – tanto de atuação quanto de canto – para o papel da icônica e problemática Daisy Jones. Nas audições, teve que cantar “Shallow”, da Lady Gaga, e foi um tremendo desafio para ela, porque nunca havia cantado profissionalmente.
Leia mais:
- Ouça as músicas da série “Daisy Jones & The Six”!
- Série “Daisy Jones & The Six” corta personagem do livro
- Daisy Jones & The Six agora existe: conheça o elenco da série musical!
- Série “Daisy Jones & The Six” (com neta de Elvis Presley) divulga fotos oficiais
- 3 séries em que Reese Witherspoon não atua mas é produtora executiva
Riley Keough nasceu em 1989 em Santa Mônica, nos Estados Unidos. É filha de Lisa Marie Presley e Danny Keough. Isso mesmo, ela é nada menos do que neta de Elvis Presley. Uma curiosidade é que os pais de Riley se separaram quando ela tinha cinco anos, e depois Lisa se casou com Michael Jackson, então ela foi enteada do rei do pop por cerca de dois anos. Também foi enteada de Nicolas Cage.
Por conta do vai e vem entre a casa da mãe e a casa do pai, ela pouco frequentou a escola e teve aulas particulares em casa. Além disso, começou a trabalhar como modelo aos 15 anos, desfilando para Dolce & Gabbana e Christian Dior. Já como atriz, ela deu seus primeiros passos aos 20 anos, quando participou do filme “The Runaways” (2010), com Kristen Stewart e Dakota Fanning. Curiosamente, também era sobre uma banda de rock.
Rileu Keough também fez filmes como “Paixão Obsessiva” (2012), “Magic Mike” (2012), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), “Lovesong” (2016), “Docinho da América” (2016), “Logan Lucky: Roubo em Família” (2017) e “O Diabo de Cada Dia” (2020).
Riley Keough já foi indicada ao Globo de Ouro e premiada em Cannes
No mundo das séries, ela interpretou Christine Reade em “The Girlfriend Experience” (2016), produzida por Steven Soderbergh, e fez Lauren Reece na criticada “A Lista Terminal”, com Chris Pratt. Pelo papel de Christine, foi indicada ao Globo de Ouro em 2017, mas perdeu para Sarah Paulson com “American Horror Story”.
Falando em prêmios, Riley Keough foi premiada no Festival de Cannes de 2022 por seu trabalho como diretora no filme “War Pony”. O longa-metragem de drama também lhe rendeu troféus em outros festivais, como Munique, Zurique e Deauville.
Na vida pessoal, Riley é casada desde 2015 com o dublê Ben Smith-Petersen. Os dois se conheceram nas filmagens de “Mad Max: Estrada da Fúria”, se apaixonaram e logo casaram. Eles têm uma filha desde 2022.