Foto: Divulgação
in

Quem é Clayton e Romário, dupla sertaneja do hit “Pingaiada”?

A dupla registra quase 760 mil ouvintes mensais no Spotify e 53 milhões de views no YouTube

Eles são mais um daqueles bons exemplos do sertanejo que nasceu em família, desde criança, e ganha o Brasil de forma arrebatadora. Clayton e Romário são ouvidos por quase 760 mil pessoas mensalmente no Spotify e somam quase 53 milhões de views no seu canal do YouTube.

A dupla, uma das queridinhas do público mineiro, lançou, em 2020, o DVD “No Churrasco”, um trabalho recheado de releituras de sucessos. O hit “Pingaiada” é o grande destaque do DVD e já se aproxima dos 10 milhões de visualizações. O trabalho trouxe notoriedade à dupla, que ganhou destaque entre o público e a crítica especializada como uma das duplas promissoras da nova geração.

Mas, afinal, quem é a dupla Clayton e Romário? Qual a sua trajetória? Os artistas são o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Brena Gonçalves, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Clayton e Romário?

Nascidos em Goiás, os irmãos Clayton e Romário começaram a se interessar pela música ainda crianças. Conquistaram o Centro-Oeste do país e foram afinar as cordas das violas em Barretos (SP), onde tiveram a certeza de que poderiam ir mais além na carreira musical.

Durante seis meses moraram na Espanha, na Europa. Ao voltarem ao Brasil foram direto para Espírito Santo, onde os aprendizados que trouxeram na bagagem foram muito importantes. Mas foi na cidade de Guarapari (ES) que o destino dos dois começou a mudar.

Tempos depois, atraídos para Minas Gerais, ganharam raízes em Belo Horizonte, onde permanecem até hoje. Eles não escondem a paixão e gratidão que têm pelos mineiros, que os acolheram tão bem. Escolheram a cidade de Betim como cenário para a gravação do primeiro CD e DVD, intitulado “Só Tá Começando”, gravado em 2009. Já em de 2012, lançaram o álbum “Só as Melhores” com regravações de sucessos e as inéditas “Ninguém é De Ninguém” e “Tá Querendo Eu”.

Foi em 2014 que a dupla ganhou destaque no cenário musical brasileiro, com o projeto “Casulo”, inspirado na faixa que possui o mesmo nome, e conta com a participação da dupla Guilherme & Santiago.

No mês de janeiro de 2016 lançaram o CD e DVD “Clayton & Romário Acústico”, gravado na cidade de Belo Horizonte, com participações de Felipe Araújo e João Reis. No ano seguinte, a dupla fez a Tour USA, com seis apresentações nos Estados Unidos.

Em 2018 lançaram o DVD “Pra Toda Hora”. Disponível para streaming e download, “Pra Toda Hora” conta com 15 faixas que trazem não só clássicos sertanejos, como também músicas inéditas de autoria da dupla como “Sorriso Falso”, “Fala”, “Você Sabe Que é Mentira” entre outras. A música de trabalho escolhida para representar o novo projeto foi “Saudade Come” (Lari Ferreira, Diego Silveira, Rafa Borges, Nicolas Damasceno e Bruno Nunes), que soma mais de 1,4 milhão de visualizações.

Em 2019 lançaram o single “Não Pensa me Liga” com participação do cantor Felipe Araújo, e na sequência, e 2020 foi a vez dos irmãos lançarem o DVD “No Churrasco”, um trabalho recheado de releituras dos sucessos do passado, e que terá sequência com “No Churrasco 2”. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021, o DVD terá participação de Zé Vaqueiro, Jorge&Mateus e Guilherme&Benuto.

A dupla ainda lançou em abril um EP com um compilado de músicas que tocaram durante as lives de 2020, confira:

Escrito por Rafa Ventura

Projota diz que comeria “até queijo” e olho de cabra no ‘No Limite’

Prova dos Homens conta com disputa acirrada no “Power Couple”