Braga começou ‘na garagem’, em agosto de 2022, compondo e produzindo. As canções ‘Te Vi Dançando’ e ‘Três’ já somam, em poucos meses, mais de 1 milhão de streams no Spotify.
A música ‘Te Vi Dançando’ alcançou a marca de 850 mil streams, em dois meses, entrando em playlists, como: ‘Top 50 Virais Brasil’, ‘Fresh Finds BR’, ‘Faz a Trend’ e ‘Pop Leve’, do Spotify. Os números do Instagram e TikTok passam de 1 milhão de seguidores e milhões de visualizações de seus conteúdos.
“Parece um sonho poder mostrar quem eu sou para as pessoas e fazê-lo da forma que eu mais amo: através da música. Estou muito feliz em ver ‘Te vi dançando’ no Top 10 viral Brasil, três meses depois do lançamento”.
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Braga começou a dar sinais de que seguiria a carreira artística aos 3 anos. Foi em um aniversário que ele interrompeu os músicos presentes na festividade para dar uma ‘canja’. Após performar ‘Sapo Cururu’ e ‘Garota de Ipanema’, sentenciou, ao ser perguntado sobre o seu futuro: ‘Eu só sei cantar…’, disse quando ainda era menino.
Braga. Foto: Marcos Hermes
Com a mãe professora e artista plástica e de pai, que também é um educador, ligado às artes poéticas e amante da Bossa Nova, Braga tem um irmão mais velho que é músico e cresceu rodeado de amigos, com muita música, ouvindo o melhor da MPB, como Tom Jobim, Adriana Calcanhoto e Cartola.
Já na adolescência, o artista também foi influenciado por Eric Clapton, Simon & Garfunkel, Coldplay e Milky Chance.