Braga começou ‘na garagem’, em agosto de 2022, compondo e produzindo. As canções ‘Te Vi Dançando’ e ‘Três’ já somam, em poucos meses, mais de 1 milhão de streams no Spotify.
A música ‘Te Vi Dançando’ alcançou a marca de 850 mil streams, em dois meses, entrando em playlists, como: ‘Top 50 Virais Brasil’, ‘Fresh Finds BR’, ‘Faz a Trend’ e ‘Pop Leve’, do Spotify. Os números do Instagram e TikTok passam de 1 milhão de seguidores e milhões de visualizações de seus conteúdos.
“Parece um sonho poder mostrar quem eu sou para as pessoas e fazê-lo da forma que eu mais amo: através da música. Estou muito feliz em ver ‘Te vi dançando’ no Top 10 viral Brasil, três meses depois do lançamento”.
Leia Mais:
- Quem é Carol Roberto, multiartista que interpretou Alcione em um musical?
- Quem é Kevi Jonny, dono do hit ‘Te Love’ que tem mais de 52 mi de plays no Spotify?
- Quem é Iguinho e Lulinha, aposta do forró e piseiro?
- Quem é Lais Bianchessi, nova aposta da música pop?
Afinal, quem é Braga?
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Braga começou a dar sinais de que seguiria a carreira artística aos 3 anos. Foi em um aniversário que ele interrompeu os músicos presentes na festividade para dar uma ‘canja’. Após performar ‘Sapo Cururu’ e ‘Garota de Ipanema’, sentenciou, ao ser perguntado sobre o seu futuro: ‘Eu só sei cantar…’, disse quando ainda era menino.
Com a mãe professora e artista plástica e de pai, que também é um educador, ligado às artes poéticas e amante da Bossa Nova, Braga tem um irmão mais velho que é músico e cresceu rodeado de amigos, com muita música, ouvindo o melhor da MPB, como Tom Jobim, Adriana Calcanhoto e Cartola.
Já na adolescência, o artista também foi influenciado por Eric Clapton, Simon & Garfunkel, Coldplay e Milky Chance.