in ,

Quem é BIN, o rapper carioca que sustenta quase 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify?

Foto: Pedro Moraes/Divulgação

Com uma voz única, BIN não demorou muito para que seus primeiros lançamentos, em 2018, tivessem destaque e chamassem atenção de grandes nomes do rap nacional. O primeiro sucesso veio ainda no primeiro ano de carreira, “Freestyle para a Faixa Rosa”, música que atingiu mais de 5 milhões de streams.

Com quase 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o rapper registra números incríveis em suas plataformas. São mais de mais de 126 milhões de visualizações no Youtube e já registra quase 25 milhões de views só em “Saturno”, clipe da música mais recente.

Assista “Saturno”:

Mas, afinal, quem é BIN? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é BIN?

Nascido em Belford Roxo, subúrbio do Rio de Janeiro, BIN se destacou na cena underground do hip hop ainda muito cedo. Com uma voz única e uma estética completamente diferente do que era visto na época, emplacou um seu primeiro sucesso em 2018 com “Freestyle para a Faixa Rosa”.

No primeiro semestre de 2020, BIN assinou contrato com a Mainstreet, gravadora independente que já trabalhava grandes nomes da cena hip hop no Brasil, como Orochi, Borges e outros. Seu primeiro lançamento pela gravadora foi um marco em sua carreira – a faixa “Marilia Mendonça”, assista:

Além de atingir 72 milhões de streams em todas as plataformas, também foi seu primeiro trabalho pop, chancelando assim o que viria a ser a principal característica do artista: essa versatilidade para caminhar entre os extremos, das faixas undergrounds – como o seu mais novo lançamento, “Mira Laser” – às faixas mainstream, como “Culpa do Álcool”.

Com o crescimento de sua carreira, em setembro, BIN lançou o seu primeiro álbum, “Para Todas as Mulheres que já Rimei”, com 9 faixas e participações especiais, como L7nnon e MD Chefe. Em fevereiro deste ano, a MTV anunciou uma nova versão do Prestatenção, faixa exibida durante a programação que vai indicar mensalmente artistas em ascensão para a audiência ficar de olho e BIN foi o destaque.

Ouça “Para Todas as Mulheres que já Rimei”: