Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Que Hit É esse, POPline? Rennan da Penha fala sobre o sucesso “Talarica”

“O aplicativo que salvou essa música foi o Tik Tok”, afirmou Rennan da Penha.

Rennan da Penha não é novato quando o assunto se trata de sucessos nas pistas de danças e nos streamings e neste ano, em sua maior parte sem bailes e festas, o DJ e produtor emplacou mais alguns hits, sendo “Talarica” um deles e ele conta tudo sobre a faixa em mais um episódio da série “Que Hit É Esse, POPline?”.

A faixa foi lançada no comecinho do ano, pouco antes da pandemia assolar o Brasil e colocar o país em quarentena e distanciamento social, mas mesmo sem os bailes, “Talarica” virou um verdadeiro sucesso, graças ao Tik Tok.

“Eu acho que realmente a música era boa, mas foi lançada no início do ano e minha forma de fazer acontecer, que eu aprendi a fazer acontecer, é no show, é dentro da comunidade, empurrando as músicas, gravando vídeos.. Eu não me apego muito à rede social, minha parada é mais orgânica”, explicou Rennan da Penha.

“E quando eu lancei essa música, logo em seguida veio a pandemia, aí entramos e quarentena e eu achei ‘Perdi o timing dessa música’. E como eu tinha dito, o aplicativo que salvou essa música foi o Tik Tok, que as pessoas começaram a fazer os vídeos, apontando os casais que sofreram algum tipo de traição, a música se baseia nisso, e aí a música se tornou esse sucesso que é hoje!”, completou.

Rennan da Penha
Foto: Lele Tavares

A escolha de MC 2jhow para os vocais não foi aleatória. A faixa foi idealizada pelo MC e apresentada ao Rennan por meio de um grupo de WhatsApp de vários DJs de comunidade. O produtor adorou o projeto e colocou ele pra frente, em colaboração com Rafinha, que ficou a cargo do arranjo de “Talarica”, enquanto Rennan cuidou da batida e do grave característico da faixa.

“Cara, eu não fico escolhendo pessoas pra trabalhar não. Eu nunca tive essa vaidade… Se você agora cantar uma música boa e achar que é boa, eu vou falar ‘Brota no estúdio e vamo gravar!’, então não tenho essa vaidade não. Qualquer um que chegar com algo bom, que eu vejo que realmente tem futuro, eu vou e abraço”, afirmou Rennan.

Veja o vídeo completo:

Que Hit É Esse, POPline?

que hit é esse, popline?
Foto: Divulgação

A popularização dos serviços de streaming de música e vídeo ajudou também na democratização da distribuição de conteúdo, dando espaço para artistas menores, em início de carreira e menos conhecidos de também conquistarem seus próprios sucessos.

O resultado disso, além da velocidade na geração e distribuição de conteúdo, seja ele em áudio ou vídeo, é o surgimento espontâneo de novos nomes, estabilidade de outros artistas e hits que saem do online e redefinem até o offline – como a programação das rádios, por exemplo.

Mas será que você sabe a história de bastidores dos sucessos da atualidade? O POPline foi atrás e convidou os próprios artistas para contarem as curiosidades de grandes hits, que dominaram as plataformas de streaming nos últimos tempos. É isso o que você vai conhecer no nosso novo projeto em vídeo, o Que Hit é Esse, POPline?.

>> Que hit é esse, POPline? Mc Niack revela quem é a tal Juliana! Vem assistir!

Na próxima semana, Papatinho e MC Zaac serão os próximos a comentarem sobre as histórias por trás de um de seus sucessos. Não perca!

Escrito por Kavad Medeiros

Direto de Casa com POPline: Lary apresenta o estúdio improvisado em sua sala

Divulgação

Em edição virtual e gratuita, Planet AFROPUNK 2020 celebra comunidade criativa negra global