Foto: divulgação
in ,

Que hit é esse, POPline? Mc Niack revela quem é a tal Juliana! Vem assistir!

Música fez com que o jovem garoto do interior fosse parar na Billboard

Ainda não tivemos a oportunidade de escutar um dos maiores hits de 2020 em um bailão, como a própria música sugere. “Oh Juliana“, sucesso de MC Niack estourou em meio ao período de isolamento social, consequência da pandemia da Covid-19. Para quem achava que um funk só podia fazer sucesso em contextos propícios, o hit do ribeirãopretano provou o contrário.

“Não foi nada planejado. Foi bem do nada, tanto é que eu tenho 6 meses de carreira. Eu acho que se não tivesse essa pandemia, essa explosão seria ainda maior” – MC Niack.

Na estreia do projeto ‘Que Hit é Esse, POPline?‘, fomos atrás do dono dos versos mais contagiantes do ano para tirar algumas dúvidas. E, se você está curioso (a) para saber quem é a tal da Juliana, nós temos a resposta. Confira:

Compartilhada por Anitta e Neymar, o grande hit da curta carreira de Niack alcançou mais de 135 milhões de views no YouTube e foi a música mais escutada no Spotify nos últimos meses. Com apenas 17 anos, o MC foi o primeiro brasileiro a entrar para a parada Global 200 da Billboard, que mostra as músicas mais tocadas em todo o mundo.

O funkeiro, agora, faz parte do time da Warner Music Brasil, uma das maiores gravadoras da indústria musical. Seus vídeos foram lançados pelo Canal KondZilla, o que dá grande visibilidade, já que tem 60 milhões de inscritos.

Quem é MC Niack

Davi Alexandre Magalhães de Almeida, o Mc Niack, tem apenas 17 anos e é natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Seu sucesso começou durante as primeiras semanas da quarentena, quando sua música “Na Raba Toma Tapão” caiu no gosto popular dos usuários do TikTok. Os famosos challenges levaram a música ao 1º lugar da parada viral e, posteriormente, ao topo da parada principal do Spotify Brasil, onde permaneceu por 30 dias. O sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e chegou até Portugal, onde pegou a 52ª posição. E no Spotify global alcançou a 129ª colocação.

Que Hit é Esse, POPline? 

Foto: Divulgação

A popularização dos serviços de streaming de música e vídeo ajudou também na democratização da distribuição de conteúdo, dando espaço para artistas menores, em início de carreira e menos conhecidos de também conquistarem seus próprios sucessos.

O resultado disso, além da velocidade na geração e distribuição de conteúdo, seja ele em áudio ou vídeo, é o surgimento espontâneo de novos nomes, estabilidade de outros artistas e hits que saem do online e redefinem até o offline – como a programação das rádios, por exemplo.

Mas será que você sabe a história de bastidores dos sucessos da atualidade? O POPline foi atrás e convidou os próprios artistas para contarem as curiosidades de grandes hits, que dominaram as plataformas de streaming nos últimos tempos. É isso o que você vai conhecer no nosso novo projeto em vídeo, o Que Hit é Esse, POPline?.

 

Escrito por Douglas Françoza

Banda Melim encara o heavy metal em novo episódio da série de Laddy Nada

Léo Santana e IZA são os brasileiros da música entre as 100 personalidades Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo